Como agir no início de um relacionamento?

Como agir no início de um relacionamento?
18.04.2017 Mariana Marques
inicio de relacionamento

Como agir no início de um relacionamento?

Hoje em dia, tá todo mundo procurando a fórmula secreta para ter sucesso nos relacionamentos, mas isso é mais fácil do que você imagina. Saber a forma certa de lidar com um novo relacionamento sempre parece complicado e acabamos sempre criando obstáculos, o que torna tudo mais difícil e às vezes não dá certo exatamente porque estamos esperando dar errado.

Por isso, se você quer saber como agir no início de um relacionamento, nós separamos 4 dicas para você não ficar mais na dúvida:

  1. Seja você mesmo

    A gente vive pensando “Será que ele (ou ela) vai gostar de mim?” e por isso, acabamos ficando com medo de sermos nós mesmos. Mas não vale a pena ser uma pessoa diferente só para agradar o outro. Se esse amor for pra valer mesmo, ele precisa se apaixonar por você do jeitinho que você é. Essa é a dica mais importante de todas, então tenha ela sempre em mente e seja verdadeiro com você mesmo.

  2. Conheça bem a pessoa

    Antes de nos deixarmos levar por um amor, é preciso conhecê-lo muito bem. Então presta atenção nas coisas que ele ou ela gosta e tente entender se vocês dois realmente combinam antes de dar o próximo passo.

  3. Não crie expectativas demais

    Quando você conhece uma pessoa, você vai logo pensando no futuro de vocês? Se você curtiu a pessoa e ela te curtiu, é óbvio que temos que acreditar em um futuro, mas sem exageros. Deixa rolar e ver como vai ser. Um relacionamento é bem mais gostoso quando temos surpresas.

  4. Não tenha medo

    Sem essa de ter medo de se entregar, se você já conheceu o seu pretendente e viu que vocês tem tudo pra dar certo. Se permita e não deixe o medo atrapalhar essa chance no amor.

Viu? Não tem mistério. Essa história de fórmula secreta não tem nada a ver, para você ter sucesso nos seus relacionamentos é importante lembrar de aproveitar o momento que você tá passando. E sem se preocupar em como agir e o que outro vai pensar de você, como falamos na dica 1, seja você mesmo e o seu par perfeito vai te amar do jeitinho que você.

E se você curtiu essas dicas, adota essa posição na próxima vez que você for conhecer um pretendente e não se esqueça de que o tiver que ser, será. A vida não é algo que podemos moldar, apenas nos adaptar e aproveitá-la da melhor forma possível.

Confira aqui algumas histórias de sucesso de relacionamentos que surgiram no ParPerfeito.

Mas e você, tem alguma dica que te ajuda na hora do início de um novo relacionamento? Conta pra gente!

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*