Ciúmes: como lidar com as amigas dele?

Ciúmes: como lidar com as amigas dele?
27.08.2018 Márcio Câmara
sogra, ciúmes

Você, que estava a muito tempo sem ter alguém, começou a namorar. O namoro estava uma delícia. Era amor e paixão para todos os lados. Até que, em um piscar de olhos, apareceram as amigas dele. Seu ciúmes tomou conta da relação e o que era doce se acabou. E agora?

Como lidar com as amigas do seu par?

Existem pessoas que dizem não haver amizade entre homens e mulheres. A questão aqui nem é essa. Justamente porque para algumas pessoas sim, existe a amizade entre homens e mulheres. Então, já que o ciúme tomou conta, vamos ver o que é possível ser feito.

Ciúmes ou insegurança?

Será que você está com ciúmes dele mesmo? Será que esse ciúme, na verdade, não é uma insegurança sua, em relação a você, ao seu jeito de ser, ao medo que tem de perder a pessoa amada e até ao medo de ficar sozinha? Veja que todas as alternativas falam mais de você do que dele, a pessoa pela qual você tem ciúme.

O primeiro grande passo, então, a se entender é que o seu ciúme é provocado por você, e não pelo outro. Portanto, bora lidar com essa insegurança, Chiquita! Entender seus medos, suas crenças, seus pensamentos, seus sentimentos, entrar em contato com todos eles e criar uma conexão maior com você mesma é chave para que sua insegurança comece a se dissipar. Antes de declarar que ele está realmente provocando você e causando muito ciúme em você, olhe para dentro e veja o que está realmente acontecendo. Entenda qual o seu sentimento e o que está causando tudo isso em você!

“Márcio, o que está acontecendo comigo é diferente. Meu namorado tem uma colega de trabalho e ela está o tempo todo dando em cima dele. Ela não tem limites, inclusive quando eu estou com ele. O que eu faço?”

Bora falar sobre a grande segunda dica.

Ela não para de provocar meu namorado

ciúmes

Créditos: Giphy.

Vamos assumir que existe uma mulher que está provocando o seu namorado o tempo todo. Vamos assumir também que ele diz para você que ela é somente uma amiga e nada mais. Em tese, não haveria porque se preocupar, supondo que ele é um cara verdadeiro, fiel e leal. Se o comportamento que está causando todo esse rebuliço em seu relacionamento é de uma terceira pessoa, muito não há a ser feito, certo? Errado!

Brigar com o seu namorado e culpá-lo por atitudes de uma terceira pessoa não só não é o correto a ser feito como é justamente o que a outra pessoa quer que você faça – partindo do princípio que ela quer ficar com seu namorado. Então, quanto mais você briga com ele por causa dela, mais ele se sente bem com ela e mais mal ele se sente com você. Com quem você pensa que ele vai querer ficar? Com quem ele briga ou com quem ele se sente bem, dá risadas e se diverte?

Faça diferente. Como? Simples. Torne-se amiga dela.

Isso mesmo. Torne-se amiga dela. Você precisa ser a pessoa mais próxima dela. Lembre-se que você tem um objetivo e que não é nem de perto ser amiga dela.

“Como assim, Márcio? Tô ficando confusa.”

Simples, Chiquita. Você vai ser amiga dela, sim. Vai se interessar pelas coisas dela, pela sua forma de viver, sua forma de pensar, sua forma de sentir. Você vai se conectar a ela para entender a forma de agir dela. E, uma vez realmente comprovado o fato de ele estar dando em cima do seu namorado, você já vai saber a forma dela de pensar e agir. Com isso, você tem um trunfo em suas mãos. Pode prever pensamentos e comportamentos e mover melhor as peças desse jogo. Fazendo, assim, que o relacionamento funcione para você.

Ficou claro, como você vai acabar com o ciúme e viver bem com o seu namorado?

Tendo entendido, só nos resta uma coisa…

Bora Ser Feliz!

 

 

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta