Ano Novo, Novos Começos!

Ano Novo, Novos Começos!
08.01.2018 Clarissa Assumpção
ano novo

A cada ano que se encerra, temos o fim de um ciclo e iniciamos outro com novas perspectivas, e recomeçamos. E por que não engatar um novo relacionamento? Novos hábitos, emoções, experiências e mais histórias para contar?

Os 1.762 solteiros entrevistados nos sites e apps do Match Group LatAm – empresa detentora das marcas ParPerfeito, responderam sobre o que pretendem para o ano que vem, e um novo amor é o principal objetivo de mulheres e homens.

Encontrar um novo amor é o principal objetivo para 2018!

ano novo

Créditos: Giphy e (500) Dias com Ela (filme).

Os sites e apps de relacionamento proporcionam uma comodidade e uma objetividade maior para aqueles que buscam um amor, já que hoje com uma rotina cada vez mais atribulada, é complicado conhecer alguém no dia a dia ou em eventos. Outro fator positivo para os sites e apps é que ninguém vem com uma ficha completa e as características essenciais demoram a serem descobertas, enquanto no mundo online as pessoas têm a oportunidade de conhecer logo de cara as intenções e as “exigências” para um par ideal. Fica muito mais fácil já saber o que o outro espera e deixar claro o que você busca, não é mesmo?

É curioso pensar que a cada ano que passa a vontade de ter alguém para compartilhar momentos e viver uma história é sempre um desejo que permanece. Mas melhorar a qualidade de vida, administrar melhor as finanças, mudar de emprego, fazer aquela viagem sonhada também estão dentro dos propósitos dos solteiros. Afinal, conhecer alguém especial, é muito mais fácil quando você está de bem consigo mesmo.

A vida saudável continua sendo um objetivo a ser alcançado.

Se alimentar melhor é a meta dos homens (35%) e mulheres (36%), seguido da ideia de praticar atividades físicas regularmente. É importante manter o corpo e a mente saudáveis para aproveitar melhor a vida, e, muitas vezes, a saúde é deixada de lado e só entra em evidência nas listas de metas/promessas de fim de ano, sendo que precisamos cuidar de nós mesmos o tempo todo.

E, afinal, tem algo melhor do que curtir aquelas tão sonhadas férias e viajar para aquele lugar maravilhoso? As mulheres estão mais a fim de curtir isso, sendo que 39% das solteiras votaram em viajar como uma das metas para 2018, enquanto a prioridade dos homens (29%) é poupar dinheiro. E por que não juntar tudo: poupar dinheiro para viajar? Essa é uma ótima combinação para encontrar um novo amor!

Parece muito para um ano? Sim, mas quem nunca fica com esse espírito de mudança só na virada e depois esquece das metas? É o que confessa a maioria dos solteiros na pesquisa: tanto os homens quanto as mulheres assumem que não costumam cumprir tudo aquilo que eles mesmos se propõem a fazer durante o ano.

Portanto, sempre temos que ter em mente que alguns planos levam mais de um ano e que há percalços no caminho, mas vale o esforço para experimentar aquela sensação de estar pronto para outra no próximo ano novo!  E tenho algumas dicas para te ajudar a cumprir as metas/promessas de fim de ano.

6 dicas para te ajudar a cumprir suas promessas para o ano novo:

ano novo

Créditos: Giphy.

  1. Prioridades!

Qual meta você precisa alcançar mais rápido? Faça uma lista e veja como será o caminho para atingir cada uma delas. 

  1. Planejamento!

Atente-se aos itens essenciais para alcançar seus objetivos. Se for uma viagem, por exemplo, pesquise bastante sobre o destino e custos para estar ciente do que será necessário para realizá-la.

  1. Imprevistos acontecem…

Não fiquei triste se algo no meio do caminho atrapalhar seus objetivos, tenha em mente que isso pode acontecer e nesses momentos o importante é ter calma e ser flexível para encarar a situação.

  1. Xô, preguiça!

Tente estabelecer alguns prazos e cumpri-los. Sempre falamos que o ano voa, então às vezes adiar alguma coisa pode atrapalhar seus planos.

  1. Estou no caminho certo? 

Veja se está respeitando seus prazos ou se algo está te atrapalhando. Faça uma avaliação mês a mês do andamento das suas metas.

  1. Boa sorte!

Uma pitada de sorte, ainda mais no fim do ano, faz diferença para ter foco, força e fé! E a sorte sempre vem para quem tem bom astral. Então, ajude essa sorte a te encontrar.

Clarissa Assumpção
Diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora do ParPerfeito.

0 Comentários

Deixar uma resposta