8 dicas para você perceber quando o amor acabou.

8 dicas para você perceber quando o amor acabou.
08.09.2017 Marcelo Paura
amor acabou

Relacionamentos nem sempre são um mar de rosas, eu diria que é uma luta diária para conseguir manter aquela chama de início de relacionamento acesa. É de extrema importância que ambos os lados se esforcem para que o amor não caia na rotina ou simplesmente acabe.

São diversos sinais que indicam que a sua relação está morna ou passando por um período difícil, mas isso não necessariamente significa que o amor acabou. Pode ser somente uma fase, mas às vezes essa fase acaba demorando demais a passar e minha dica é parar e analisar se realmente trata-se de algo passageiro.

Se você se identifica com mais de 4 itens abaixo, cuidado! É um sinal de que seu relacionamento não está tão satisfatório quanto deveria estar e talvez seja melhor repensar suas escolhas e dar um novo rumo para sua vida.

amor acabou, this is us

Créditos: This is Us

Quando seu parceiro já não é mais prioridade na sua rotina

Ao gostar de alguém, você quer passar o máximo de tempo com essa pessoa (claro, cada um com seu espaço), dividir experiências e incluí-la na sua rotina. Quando chega o momento que você já se incomoda com a presença dessa pessoa, isso pode ser um sinal de que o relacionamento não está em um momento bom.

Quando você começa a se interessar por outras pessoas (muitas pessoas)

É normal achar alguém interessante, uma vez ou outra, quando isso começa a se multiplicar, já começa a complicar. Comparar o seu parceiro(a) com outras pessoas e imaginar como seria um relacionamento com elas, indica que você não está tão satisfeito(a) com seu namoro.

Quando até as qualidades do parceiro viram defeitos

A convivência é boa até certo ponto, quando ela começa a se tornar incomodo, é importante rever o que pode estar afetando a sua relação. Chega um momento que até os acertos da pessoa e as qualidades, se tornam chatas e sem graças. Isso é preocupante.

Quando não rola mais aquela química no sexo, mesmo tentando de tudo

O sexo é um bom termômetro para saber se o amor ainda está presente ou não. Quando a relação sexual se torna uma obrigação ou até mesmo você inventa desculpas para que não role, isso pode ser um indicador de que algo está errado.

Quando você não sente mais saudades

Muitas pessoas decidem dar um tempo, para pensar e analisar como seria a vida sem o parceiro(a). Se essa foi a escolha e você não sentiu nenhuma gota de saudades, há algo que não está certo nessa relação.

Quando todos os seus planos futuros não incluem ele(a)

Faz parte fazer plano com quem amamos, uma indicação de que as coisas não estão boas é quando você não imagina um futuro ao lado da pessoa com que está.

Quando não faz mais diferença estar ou não com ele(a)

Como diz a autora Martha Medeiros: “o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença”. Se para você é indiferente estar ou não com seu parceiro(a), é sinal de que o amor pode estar acabando.

Quando você está com ele(a), mas pensa em outro

Alerta vermelho no relacionamento! Se você está pensando em outro(a) enquanto está com seu atual namorado(a), significa que nada que a pessoa faça vai fazer você resgatar seus sentimentos, pois eles provavelmente já pertencem a outro(a).

amor acabou, the hills

Créditos: The Hills.

Se você se enquadra nesses sinais e ainda não sabe o que fazer, a resposta é que isso só depende de você. Empurrar com a barriga um relacionamento que você já tem certeza que não vai durar muito tempo não é a solução, com certeza. Isso também não significa que o relacionamento não deu certo, pelo contrário, foi eficaz enquanto durou.

Não esqueça que você é a prioridade, então não vale a pena persistir em uma relação que não esteja te fazendo bem. É importante lembrar que você pode fazer escolhas, afinal de contas, é sua vida!

*Os GIFs usados nesse artigo foram tirados do site Giphy.

Marcelo Paura
Jornalista e Gerente de Produtos do Match Group Latam. Apaixonado por carnaval, séries, música e viagens.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*