Amizade colorida, vale a pena?

Amizade colorida, vale a pena?
18.12.2017 Marcelo Paura
amizade colorida

Um dos temas que sempre é discutido sobre relacionamento são as chamadas “amizades coloridas”.

Será que amizade colorida funciona? Vale a pena tentar?

amizade colorida

Legenda: Sem namoro. Sem emoção. Apenas sexo. / Créditos: Giphy e Amizade Colorida (filme).

Amizade colorida nada mais é que ter aquele amigo que você sempre pega, mas que na verdade não possui nenhum compromisso mais sério. Listamos algumas vantagens de ter uma amizade colorida. Veja a seguir:

  1. Sexo à disposição

Ter um amigo colorido vai facilitar naquela hora que bate a vontade do sexo. Basta dar aquela ligada ou enviar aquela mensagem de texto e se a pessoa estiver disponível é só correr para o abraço. Ok, tem outras formas de conseguir isso, mas é sempre melhor com alguém em quem confiamos, certo?

  1. Companhia para aquele dia solitário

Todos temos aqueles dias em que não há nada programado, em que aqueles amigos estão desanimados ou estão com a agenda cheia e acabamos sem ter o que fazer né? Uma das vantagens de uma amizade colorida é que quando isso acontecer, você pode marcar de encontrar esse amigo. Tenho certeza que o dia será mais divertido.

  1. Sem DR, sem cobranças!

Como vocês não tem nenhum tipo de compromisso, não haverá cobranças e nem discussão de relacionamento. Geralmente essa é a parte chata de um relacionamento, então você estará livre dela.

  1. Sem exclusividade.

Sim, vocês podem conhecer, sair e ficar com outras pessoas. Sem compromisso, sem exclusividade. A amizade colorida não te impede de se relacionar com outra pessoa e isso não configura uma traição. Você também não ficará com aquele famoso peso na consciência ao ficar com outra pessoa.

  1. Sogra? Nem pensar!

Como não é um namoro, você não terá uma sogra. Em alguns casos, a mãe do parceiro é um grande desafio no relacionamento, esse não será um problema seu.

  1. Amizade

Você sempre terá aquele amigo que pode confiar e contar o que tiver vontade. Se os dois estão nesse tipo de relação, tenho certeza que estão em uma vibe parecida e um vai conseguir entender o outro perfeitamente.

  1. Adeus rotina

Quando você não está em um relacionamento, você não terá a “obrigação” de ver aquela pessoa constantemente. Quando ambos sentirem vontade, irão se encontrar. Isso fará com que o encontro de vocês seja exatamente no dia em que ambos queiram se ver e estejam afim de curtir algo junto. Você também pode aproveitar e conhecer lugares e hábitos novos que talvez seu amigo goste.

amizade colorida

Créditos: Giphy e Amizade Colorida (filme).

Cuidado!

Em uma amizade colorida, ambos têm que estar na mesma sintonia. Ao embarcar nesse tipo de relacionamento, converse bem com seu amigo e tenha certeza que os dois estão de acordo com o tipo de relação que terão.

Às vezes acontece de um se apegar mais que o outro. O diálogo é super importante nesse tipo de relacionamento. Se você ou seu parceiro (a) estão a fim de algo mais sério, é importante que vocês falem de seus sentimentos um para o outro. Assim, vocês conseguirão decidir juntos se vocês continuam nesse tipo de relação (sem cobranças), partem para algo mais sério ou tornam-se amigos somente. Deixar isso bem claro é essencial para que nenhum dos dois acabem frustrados.

 

Marcelo Paura
Jornalista e Gerente de Produtos do Match Group Latam. Apaixonado por carnaval, séries, música e viagens.

0 Comentários

Deixar uma resposta