Dia do Beijo: 7 dicas para comemorar

Dia do Beijo: 7 dicas para comemorar
13.04.2018 Clarissa Assumpção
dia do beijo

Beijar é uma arte. Um beijo pode ser sexy, doce, de tirar o fôlego, lento, suave, simples ou apaixonado.

dia do beijo

Créditos: Giphy e Disney.

O ato de beijar traz conexão, intimidade e entrega ao relacionamento e, por isso, é tão importante. Não é à toa que Vivian Ward, a personagem de Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher, considerava o beijo como um elemento mais íntimo até que o sexo.

E, para compreender melhor o que os solteiros pensam sobre os beijos atualmente, o ParPerfeito realizou uma pesquisa com 1.046 usuários. É interessante reparar que, embora haja divergência nas opiniões de homens e mulheres sobre o assunto, os entrevistados elegeram quase que por unanimidade o famoso “beijo quente e apaixonado” como o melhor tipo de beijo.

Quando perguntados sobre qual seria o beijo mais marcante, tanto eles (36%) como elas (34%) revelam que o mais marcante é aquele de reencontro depois de um tempo separado. Em segundo lugar, eles preferem o primeiro beijo, opção escolhida por 29%. Já 31% delas preferem o beijo carinhoso e delicado.

Conhecendo melhor as preferências dos solteiros, preparamos uma lista com sete dicas para você aproveitar esse 13 de abril da melhor forma possível:

dia do beijo

Créditos: Giphy e (500) Dias com Ela (filme).

  1. Mande uma mensagem para o (a) paquera platônico!

    Aproveite a data para chamar a atenção daquele (a) paquera que não sai da sua cabeça! O Dia do Beijo pode ser um assunto divertido para conversar ainda mais com aquela pessoa especial e, talvez, até para marcar um encontro.

  2. Aproveite o Dia do Beijo para se cuidar!

    Os lábios, assim como outras partes do corpo, também precisam de cuidados! Você pode incluir esfoliação e hidratação dos lábios na sua rotina de beleza diária. Dica: batons mais opacos conferem mais proteção aos lábios.

  3. Dê mais uma chance!

    É claro que nem só de beijos inesquecíveis vivem os solteiros, também existe aquele beijo, que digamos, não encaixa logo de cara. A pesquisa do ParPerfeito revelou que os homens são mais otimistas e afirmam que com um pouco de experiência, qualquer um aprende a beijar bem (51%). Então, por que não dar mais uma chance para aquela pessoa legal, mas que não combinou de primeira? Você pode acabar se surpreendendo!

  4. Evite gafes!

    Segundo a pesquisa do ParPerfeito, a maior gafe que pode acontecer na hora do beijo é o mau hálito! Eleito por 64% dos homens e por 63% das mulheres como o maior vilão do momento. Por isso, fica a dica de manter sempre por perto uma balinha. 😉

  5. Cuidado com o batom!

    Não é legal sair borrado de batom depois do beijo, por isso não deixe de prestar atenção para não deixar o (a) paquera desconfortável.

  6. Beijos molhados? Não!

    Um dado interessante que foi revelado pela pesquisa do ParPerfeito é que o segundo maior fator que quebra o clima do momento para as mulheres é quando o beijo é molhado demais, segundo 26% das entrevistadas.

  7. Comemore com seus casais fictícios favoritos!

     

    dia do beijo

    Créditos: Giphy e A Dama e o Vagabundo (filme).

    Quem nunca se apaixonou por um personagem, que atire a primeira pedra! Então, aproveite o Dia do Beijo para reler aquele seu livro favorito e se apaixonar novamente pelo personagem marcante ou talvez até assistir novamente aquele romance que te faz suspirar com um casal perfeito.

Clarissa Assumpção
Diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora do ParPerfeito.

0 Comentários

Deixar uma resposta