6 filmes de romance para te inspirar

6 filmes de romance para te inspirar
04.08.2017 Pedro Azevedo
filmes

O cinema é uma das maiores formas de expressão da atualidade.

É no cinema que somos arrebatados pra dentro de histórias recheadas de ação, drama e mistério. Mas talvez um dos gêneros mais lindos e inspiradores seja o romance. Hoje eu escolhi 6 filmes de romance para te inspirar! São filmes emocionantes, bonitos e capazes de fazer qualquer um acreditar na força do amor.

Orgulho e Preconceito*

filmes, orgulho e preconceito

Baseado no livro clássico de Jane Austen, o filme conta a história da família Bennet, na qual a mãe pretende casar as cinco filhas com homens ricos. Elizabeth (Keira Kinghtley), a segunda mais velha não tem tal pretensão, ela quer uma vida diferente daquela que sua mãe imaginou. Com a chegada de Mr. Bingley (Simon Woods) e Mr. Darcy (Matthew Macfadyen) à cidade, a mãe da meninas logo corre para fazer a magia acontecer. A irmã mais velha, Jane (Rosamund Pike) logo se apaixona por Bingley e é imediatamente correspondida, enquanto Elizabeth cria antipatia imediata por Darcy. O filme é lindo e o desenvolvimento dos personagens é muito legal de se ver. Elizabeth e Darcy são iguais, tem personalidades fortes e explosivas e dessa aversão mútua nasceu uma das histórias mais lindas de todos os tempos.

Austrália*

filmes, australia

Lady Ashley (Nicole Kidman) viaja para a Austrália para enterrar seu marido e vender a decadente fazenda que ele mantinha no meio do país e chegando lá ela se depara com uma terra estranha e mágica, recheada de pessoas diferentes e perigos. Ela resolve ficar e cuidar da fazenda com a ajuda de Drover (Hugh Jackman), um homem grosseiro e de bom coração. Juntos eles redescobrem o amor e a terra. Austrália é um filme que mistura aventura, drama e romance, com lindas paisagens e uma história emocionante. O filme é capaz de te levar as lágrimas por diversas vezes. É um filme sobre achar o seu lugar com a pessoa amada, é um filme sobre a família que não é de sangue, é um filme sobre amor de verdade.

A Bela e a Fera

filmes, a bela e a fera

Contos de fadas nos encantam a gerações, e esse ano a Disney lançou uma versão em filme do clássico desenho animado ‘’A Bela e a Fera’’. O filme conta a história de Bela (Emma Watson), uma garota a frente de seu tempo que troca sua vida pela de seu pai, se tornando prisioneira de uma Fera (Dan Stevens) horrível. Bela se vê presa em mundo de magia e mistério, mas ela começa a perceber que as aparências podem enganar. O filme é lindo, recheado de sentimentos, emoções e músicas maravilhosas.

Hoje eu Quero voltar sozinho*

filmes, hoje eu quero voltar sozinho

Leo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que mais do que tudo busca sua independência. Além de lidar com as dificuldades de adaptação e os conflitos da idade, ele possui uma mãe super protetora. O rapaz está em crise e quando Gabriel (Fabio Audi), um aluno novo, se aproxima dele, ele começa a sentir algo diferente pelo rapaz. O filme trata o amor em sua forma mais pura: a descoberta. É interessante ver o cinema brasileiro se arriscando em novas formas de contar histórias e ‘’Hoje eu Quero Voltar Sozinho’’ faz isso da melhor forma, trazendo representatividade, descoberta e amor.

O Despertar de uma Paixão

filmes, o desertar de uma paixão

O amor pode florescer na pior situação entre duas pessoas? Kitty (Naomi Watts) casa com Walter (Edward Norton), um bacteriologista só pra não ficar encalhada, e logo após o casamento ela começa a ter um caso com outro homem. Ao descobrir a traição, Walter se vinga aceitando ir trabalhar na China, no meio de um povoado infestado pela Malária e leva sua mulher consigo. Lá, expostos a doença e as diferenças culturais o casal que se odeia vai descobrir que os mais estranhos lugares podem despertar algo entre os dois. Emocionante e forte, o filme é uma declaração de que ninguém é perfeito, que o perdão é possível e que é possível superar uma traição. E, o filme mostra isso por meio de dois personagens complexos e extremamente humanos.

Sentidos do Amor

filmes, sentidos do amor

Costumamos achar que o amor aguenta tudo e supera tudo, esse filme coloca isso a prova. Uma estranha doença começa a afetar a população mundial, primeiro atacando suas emoções e depois levando embora um dos cinco sentidos da pessoa. No primeiro surto as pessoas começam a chorar absurdamente e depois perdem o olfato. Susan (Eva Green) é uma epidemiologista que não acredita no amor e no momento que a estranha doença explode, a médica se encontra no centro das pesquisas para a cura. Michael (Ewan McGregor) é um charmoso chef de cozinha que vê seu negócio ir de mal a pior conforme a doença se desenvolve. Por um acaso do destino, ele conhece Susan e os dois se veem envolvidos e apaixonados. A única coisa que pode afetar tudo é a doença, que a cada estágio priva as pessoas de uma função vital. Talvez esse seja o filme mais simples e intenso dessa lista, ele te faz pensar e a dar valor nas pequenas coisas da nossa vida, seja a capacidade de sentir o gosto de uma comida ou de sentir a pessoa que você ama ao seu lado.

Se você curtiu essas dicas de filmes e ficou com vontade de assistir. A minha última dica é: Presta atenção nos títulos com o *. Todos os filmes marcados estão disponíveis na Netflix!

Espero que vocês curtam esses filmes de romance e permitam que eles te inspirem a encontrar um amor.

Pedro Azevedo
Jornalista em formação, blogueiro e estagiário do Match Group LatAm. Apaixonado, elétrico e um leitor compulsivo.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*