5 dicas de paquera para os tímidos e extrovertidos

5 dicas de paquera para os tímidos e extrovertidos
29.05.2017 Mariana Marques
dicas de paquera

Todo mundo tem seu estilo de paquerar, uns são mais diretos, outros mais discretos e alguns ficam no meio termo. Você pode encontrar dicas de paquera em qualquer blog, basta digitar no Google e diversos conteúdos vão aparecer pra você: “Dicas infalíveis para conquistar o crush”, “10 dicas para deixa-lo aos seus pés”, mas não vai ser sempre que você vai se identificar com as dicas. Se você é mais discreta, você não vai conseguir seguir uma dica mais ousada, e vice versa.

Por esse motivo, resolvi criar um conteúdo para todos e para isso resolvi juntar dicas de 4 amigos meus, cada um com seu estilinho.

  1. Trocar olhares:

    Paquera, troca de olhares

    A primeira dica é minha. Eu nunca fui muito de ir a festas com meus amigos e sempre fui meio tímida na hora da paquera, por isso minha é dica é essa. Trocar olhares para mim é essencial, porque eu preciso ter certeza que a pessoa tá me curtindo também e como não consigo ser muito direta, eu espero que ele perceba pelo meu olhar que eu to a fim. Mas acho que serve para todo mundo. Se você é mais direto e vai até a pessoa, vale a pena trocar alguns olhares antes de ir pra cima. Um olhar não mente, então se ele ou ela tá a fim, vai te olhar de um jeito especial e você vai conseguir perceber.

  2. Ser simpática (o) e sorrir:

    Sorrindo na hora da paquera

    Essa dica é de uma amiga minha super tímida. Como ela é tímida, ela não consegue puxar o papo, mas acredita que é essencial ser simpática e sorrir. Desse jeito, ele sempre percebe que ela tá a fim também. Essa dica serve para homens e mulheres, não adianta ficar jeito de marra ou bancar a difícil, legal mesmo é dar um belo sorriso.

  3. Tomar a iniciativa e puxar assunto:

    Paquera

    Essa dica já é para os mais diretos. Meu amigo que é muito extrovertido, não curte essa de ficar esperando a pessoa vir até ele. Se ele tá a fim, ele toma logo a iniciativa. Se você é mais direto também, vale a pena pensar em um papo bem legal e ir falar com a pessoa que você tá a fim. Nossa dica? Começa perguntando um pouco sobre ele (a), essa é a melhor forma de mostrar que você tá interessado nele mesmo.

  4. Dar curtidas nas fotos dele (a):

    Curtida no Facebook

    Com o mundo conectado de hoje em dia, é fácil mostrar interesse pelas redes sociais. Dar uma curtida nas fotos do crush é um jeito discreto de mostrar que você tá a fim e não tem falha. Curtir aquela selfie que ele (a) postou hoje? É infalível, principalmente se você não costuma fazer isso. Melhor ainda se você curtir uma selfie bem antiga. Porque você mostra que tá dando uma olhada total na página dele e ele vai perceber seu interesse na hora.

  5. Curtir quando ele (a) confirmar um evento:

    Curtida no Facebook

    Ainda pensando no universo das redes sociais. Uma amiga minha deu a dica de curtir quando ele confirmar que vai a algum evento. Quem sabe ele não vem logo perguntar se você vai também? Assim é bom que a paquera começa a rolar antes mesmo da saída.

Essas foram as 5 dicas que eu e meus amigos preparamos especialmente para vocês!

Além de procurar a dica que você mais se identificar e aplicar na próxima saída, acho que o mais importante é lembrar de ser sempre você. Não tenha medo daquele gatinho ou aquela gatinha não curtirem você. Fique sempre com a cabeça erguida e pense se ele não te quer, outros 10 vão te querer. O importante é ter auto confiança e saber o que você realmente quer e depois partir para busca.

*Todos os GIFs usados nesse artigo foram pegos no site Giphy.

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*