12 coisas para fazer antes de começar a namorar.

12 coisas para fazer antes de começar a namorar.
24.11.2017 Arianna Ortolani
namorar

Um dos maiores dilemas hoje em dia é: Namorar ou estar solteira? Está aí um dilema! O que é melhor?

A resposta é muito simples: depende em que fase da sua vida você está.

Namorar é compartilhar tudo com alguém especial. É sempre ter alguém para perguntar e ouvir sobre o seu dia. É dividir a programação do fim de semana, os sonhos, os planos, os amigos e os familiares. É sempre estar lá por alguém e saber que alguém também sempre está lá por você.

Mas essa felicidade a dois só existe, quando você se sente completa por si mesma. Ou seja, você não transfere para o outro a responsabilidade de te fazer feliz. E isso é uma conquista que se atinge quando você está sozinha e se sabe que a melhor companhia que existe é a sua. Alcançar isso é um grande desafio de autoconhecimento e de liberdade. Quando isso realmente acontece, o seu par perfeito facilmente te encontrará.

As pessoas de bem com a vida, que sabem o que querem e que levam a vida de um jeito leve emanam um brilho próprio, que faz com que cada vez mais aconteçam coisas boas na vida delas para que se sintam cada vez mais completas. E uma dessas coisas boas é o amor.

Mas, e para chegar lá? O que é preciso? 

É um longo e maravilhoso processo de amadurecimento para se conhecer melhor e entender o que realmente te faz feliz.

namorar

Créditos: Giphy e Glee (série de TV).

Confira algumas dicas:

  1. Descubra os seus hobbies:

Sabe aquelas coisas que você sempre achou legal, mas nunca experimentou, como andar de patins, praticar um esporte, fazer aulas de dança ou qualquer outra coisa? Então, coloque em prática as ideias. Você vai se divertir muito e se sentir muito bem com as novas atividades, além, é claro, de conhecer muitas novas pessoas.

  1. Reserve momentos para você:

Não fazer nada é um ótimo instrumento para ver como a sua própria companhia é agradável. Isso vai virar um hábito e você vai começar a sentir a necessidade de passar algum tempo com você mesma.

  1. Faça novos amigos:

Esteja aberta a sair com novas turmas. Você vai fazer muitas amizades, conhecer muita gente nova e essa troca é sempre algo poderoso para o bem-estar.

  1. Faça atividades físicas regularmente:

Essa é uma forma de cuidar da saúde e da mente. Isso é primordial para garantir qualidade de vida.

  1. Comece um novo projeto:

Você sempre teve vontade de fazer um curso ou começar a fazer trabalho voluntário? Vá em frente! Essa é uma ótima aposta que te trará novos conhecimentos e também muita realização pessoal.

  1. Cuide-se:

Não há nada mais inspirador do que um novo corte de cabelo, unhas e sobrancelhas feitas, não é mesmo? Esses cuidados são grandes aliados para manter a autoestima em dia. Quem não sai do salão se sentindo poderosa?

  1. Terapia:

Os psicólogos são ótimos parceiros que conduzem o processo de autoconhecimento. O momento da consulta é só seu e para você falar e refletir somente sobre você.

  1. Conheça novos lugares:

Experimente tudo que é novo e que tem a ver com você. Achou aquele bar ou restaurante charmoso? Pare lá para conhecer. Será ótimo! Principalmente se você estiver sozinha, pois será um ótimo momento para você observar tudo que acontece ao seu redor e nessa você pode acabar conhecendo pessoas.

  1. Viaje:

Viajar é sempre o que mais nos gera bagagem nessa vida! Se tiver a oportunidade de viajar sozinha, aproveite. É incrível conhecer um lugar novo e organizar tudo da sua maneira.

  1. Reconheça seus defeitos e qualidades:

Saiba quais são e fale sobre os seus principais atributos. Não tenha receio de mostrar para as pessoas o que você tem de bom! Mas esteja também ciente dos seus defeitos e preste sempre atenção neles para melhorar. Com o passar dos anos, vamos aprendendo cada vez mais a nos conhecer e lidar com nossos desafios.

  1. Passe longas horas batendo-papo com os amigos:

Não tem nada mais divertido que reunir a turma para jogar conversa fora. É primordial manter uma periodicidade desses momentos em que você se junta às pessoas que mais gosta para darem boas gargalhadas.

  1. Invista em experimentar looks e make-ups:

É maravilhoso montar aquele visual incrível, seja para um dia comum de trabalho ou para uma festa. É muito bom inventar moda e sair se sentindo linda!

namorar

Créditos: Giphy e Sex and The City (série de TV).

Essas são algumas dicas que te mostrarão que estar solteira ou namorar é algo que está relacionado ao momento que você está vivendo. O importante é se sentir completa e feliz para atrair coisas boas para a sua vida. Coloque esses conselhos em prática e seja feliz.

Arianna Ortolani
Parte da equipe de assessoria de imprensa do Match Group LatAm. Na Sing Comunicação. É apaixonada pelo que faz, já que adora tecnologia e pessoas! Ama ouvir boas histórias e conhecer melhor as pessoas as quais essa história pertence! É capricorniana e viagens, séries, filmes, livros e música estão entre seus hobbies preferidos.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*