Vamos exercer a gratidão todos os dias!

Vamos exercer a gratidão todos os dias!
24.01.2018 Márcio Câmara
gratidão

Ser grata é muito mais do que dizer “obrigada”, ou fazer sua oração diária para agradecer.

gratidão

Créditos: Giphy e Alice no País das Maravilhas (filme).

Praticar a gratidão é mais que um simples hábito, é mais que um compromisso. Praticar a gratidão diariamente é um estilo de vida que só irá ajudar você a ver sua vida com outros olhos. Ainda antes de falar sobre a gratidão em si, bora falar sobre as 3 formas de agradecer alguém.

3 formas de agradecer alguém

  1. Thanks!

Quando a pessoa que fala inglês diz “Thanks”, a nossa tradução vai direto para o “Obrigado”. Porém, o thanks é algo mais parecido ao nosso “Valeu”, “É nóis”, “Tamo junto” e afins. Isso demonstra que não há tanto envolvimento da pessoa que agradece com você.

  1. Gracias!

Quando nossos Hermanos agradecem, eles usam a forma de falar mais próxima da gratidão. Dar “graças” a alguém é, em suma, a forma pura de gratidão. Já que graças àquela pessoa, àquela situação, aquele momento, aquele acontecimento aconteceu algo em sua vida que mudou tudo ali.

  1. Obrigado!

Quando dizemos “obrigado”, estamos nos colocando na situação de estarmos presos à pessoa que nos fez um favor, nos sentimos obrigados a devolver esse favor. Talvez, você não tenha pensando nisso em toda sua vida e não há problema algum! Somente fique atenta a sua forma de falar e, principalmente, para sua forma de pensar a partir de agora.

“Legal, Márcio. Então, o que é gratidão e porque ser grata vai me ajudar a ver minha vida com outros olhos?”

Bora lá.

O que é gratidão?

Gratidão é o reconhecimento consciente das coisas, situações, momentos, favores, ações de outras pessoas positivas que acontecem em sua vida. A gratidão só acontece quando você aceita aquilo que está passando na sua vida. Do contrário, não há como existir gratidão. Como agradecer um presente, se você o rejeitou? A gratidão não se limita somente em receber. Ela também existe no dar, na entrega, no carinho e no amor ao próximo.

No começo do artigo, disse que praticar a gratidão é um estilo de vida que irá ajudar você a ver sua vida com outros olhos. Portanto, perceba que ela é uma escolha. Você escolhe ser grata? Quais as coisas pela qual você pode ser grata? Anote todas os itens em uma folha de papel e leve com você. Leia sempre que puder, no mínimo, uma vez ao dia.

3 benefícios de ser uma pessoa grata

gratidão

Legenda: Me sinto tão grata! / Créditos: Giphy e America’s Got Talent (programa de TV).

  1. Melhora a autoestima

Quando somos gratos pelas coisas que nos acontecem em nossa vida, estamos colocando nossa atenção nas coisas boas que a vida tem a nos oferecer. Sempre irão existir coisas boas e coisas ruins, cabe a você escolher como quer aceitar e como quer manter sua autoestima.

  1. Mais amigos e melhores relacionamentos

Pessoas que tem a gratidão como estilo de vida não vivem reclamando por aí. Pessoas que estão o tempo todo reclamando e se queixando da vida, além de verem somente o lado negativo de tudo, afastam as pessoas positivas para bem longe – quem quer ficar do lado de alguém assim, não é mesmo? Portanto, ao ser uma pessoa agradecida, encontrará mais amigos e seus relacionamentos serão muito mais felizes.

  1. Você percebe que é feliz

“Bora Ser Feliz” é um convite a ver a vida com outros olhos. A ver um mundo de possibilidades que jamais poderia ver se estivesse fechada dentro de um lugar chamado rancor, ódio, inveja, tristeza, desamor, ironia, frustração, entre outras coisas. Ser grata é perceber que você já é feliz com o que tem e, também, saber que querer mais não é ruim, está tudo bem.

Quais são as coisas que acontecem em sua vida HOJE e que você pode ser GRATA agora mesmo? Seja o fato de estar viva, ter saúde, ter um trabalho, até as suas conquistas e também suas perdas. Deixe seu comentário!

Bora Ser Feliz!

 

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*