Meu signo pode afetar o meu relacionamento?

Meu signo pode afetar o meu relacionamento?
11.12.2017 Pedro Azevedo
signo

A astrologia e os signos estão enraizados na nossa cultura de forma muito forte. Mas afinal o que é um signo?

O signo é algo que representa, um sinal,  que aplicado no exoterismo determina de acordo com a data, dia e hora do seu nascimento onde estavam os planetas regidos pelo sol. De acordo com o cruzamento dessas informações você tem seu mapa astral que mostra o seu signo, e ascendentes, luas, etc.

Desde de sempre os jornais tem uma parte reservada para horóscopo e conselhos voltados para os signos. Conforme o tempo foi passando isso foi se alastrando para diversas partes da nossa sociedade. Na era da internet, temos Twitter, páginas do Facebook, memes, canais do Youtube e mais uma diversa gama de opções falando sobre signos e astrologia, mas até que ponto isso interfere na nossa vida?

A astrologia não é algo científico nem religioso, ela se baseia em senso comum e na observação dos astros e como a sua posição pode se relacionar com o modo que vivemos ou agimos.

Meu signo pode interferir na minha vida amorosa?

signo

Créditos: Giphy.

Gosto de pensar que tanto as coisas que pensamos quanto as pessoas que nos relacionamos tem o poder que nós damos a elas. Se você acredita que seu relacionamento ou sua vida amorosa vão estar sempre abaixo da ação dos signos seu e da pessoa, é assim que vai ser. Se você escolhe se relacionar tendo a astrologia como fator determinante nesse relacionamento, ela vai ser um fator determinante.

Acho que devemos pensar o seguinte, se você acha que sua personalidade, seu jeito e suas relações só são assim por causa do seu signo, você pode estar perdendo muita coisa na sua vida. Pessoas, relações e situações que podem mudar sua vida para melhor podem estar sendo ignoradas por causa disso. Se seu signo rege sua vida, você pode estar deixando o controle dela em cima da astrologia e todas as suas ações podem ser influenciadas de forma negativa ou positiva por causa disso. Imagine só, você deixar de conhecer alguém ou aproveitar uma oportunidade por causa do seu signo? Isso não quer dizer que é errado você acreditar em astrologia, mas tudo em nossa vida precisa ser balanceado e filtrado.

As coisas tem o poder que nós damos a elas.

Acreditar em signos não é errado, associar partes da sua vida a astrologia também não é errado, mas pense bem antes de responsabilizar os signos ou a astrologia por questões que são responsabilidade única e exclusivamente sua! Viva sua vida independente de qualquer coisa, ame, se arrisque e você vai perceber que os melhores momentos são aqueles que você sabe que nenhum fator externo, interno ou cósmico pode afetar.

Pedro Azevedo
Jornalista em formação, blogueiro e estagiário do Match Group LatAm. Apaixonado, elétrico e um leitor compulsivo.

0 Comentários

Deixar uma resposta