Minha sogra não gosta de mim. E agora?

Minha sogra não gosta de mim. E agora?
06.12.2017 Márcio Câmara
sogra

Sogras são temíveis. Há quem diga que são da pior espécie possível. O que fazer para driblar essa situação quando você está terrivelmente apaixonada em seu namoro ou casamento?

sogra

Créditos: Giphy e A Sogra (filme).

A pior coisa que pode acontecer em um relacionamento é você ter uma pessoa muito próxima da pessoa amada que seja contra você, não é mesmo? Você está trabalhando para que o relacionamento funcione, vê seus frutos crescendo, e quando olha com cuidado, vê essa pessoa querendo acabar com seus sonhos.

Bora ver 3 dicas para você lidar com a sua sogra? E, se não ela não passar a gostar de você, pelo menos não vai mais incomodar. Assim, você e o seu amor podem viver em paz!

  1. Sua sogra não está contra você.

“Ah, Márcio, você está de sacanagem comigo, só pode! Como é que ela não está contra mim se ela não gosta de mim? É impossível, isso!”

Eu sei, eu também pensava assim. É normal a gente acreditar que é contra a gente, que é algo pessoal. Acredite, não é! Não na maioria dos casos. Sua sogra é contra a pessoa que você representa, ou seja, se houvesse outra pessoa com o filho dela, ela também agiria assim. Eu sei que é desafiador. Mas, a partir do momento que você começa a ver que não é pessoal, que ela só é contra o lugar que você ocupa, você consegue entender que tudo o que ela está fazendo é por medo do filho dela se machucar, você vê que é a forma que ela tem para demonstrar seu amor pelo filho. Simples e desafiador, eu sei.

“Bobagem, Márcio! Ela vive falando para mim das outras namoradas do filho dela, que elas eram mais bonitas, mais inteligentes, que eu não sou metade do que elas eram…”

Mais uma vez, ela também tem medo. É o jeito dela saber se você é realmente alguém que vai cuidar bem do filho dela, tanto como ela foi capaz de cuidar.

  1. Discutir com a sogra é perder tempo

Entrar em conflito com a mãe da pessoa que você ama é a pior coisa que você pode fazer. Seria algo como “Amor, você precisa escolher entre mim e sua mãe. Portanto, decida-se”. Além de uma tremenda idiotice, porque ele vai escolher a mãe dele, só mostra que você não sabe se relacionar e não quer nem fazer um mínimo esforço para que a coisa funcione entre vocês.

Siga o ensinamento de Dale Carnegie “A melhor forma de vencer uma discussão é não entrar em uma”.

  1. Concorde e mostre seu ponto de vista

“Tudo bem, Márcio. Eu não sou de discutir as coisas, mas ficar aceitando tudo dela, aí já é pedir demais. Você está querendo dizer que eu tenho que ser um capacho?”

Longe disso. Eis aqui uma técnica para você evitar discussão, concordar com ela e ainda deixar claro seu ponto de vista!

SOGRA: “Você não é boa para o meu filho. Aliás, você é a pior mulher que ele escolheu para se relacionar”.

VOCÊ: “É verdade, talvez eu seja a pior mulher que ele escolheu para se relacionar. Ainda assim, foi uma escolha dele. Já que nós dois amamos o seu filho, que tal a gente respeitar a escolha dele? ”

Dessa forma, você mostra para sua sogra que tudo o que está acontecendo é por escolha do filho dela, o ponto comum entre vocês e quem vocês tanto amam. Só não vale fazer caras e bocas, falar em tom de deboche ou afins. Ela é mãe do seu amor, tenha isso em mente. SEMPRE! E, agora, não haverá mais argumentos.

“Tem sim, Márcio. Se ele começar a me atacar e a me ofender?”

Ela não vai fazer isso, porque a filho dela, que vocês tanto amam, vai se sentir muito mal. Dessa forma, você começa a se relacionar melhor com ela e o relacionamento entre vocês três irá ser bem mais confortável.

sogra

Créditos: Giphy e Arrested Development (série de TV).

Lembre-se:

  1. Sua sogra não está contra você
  2. Discutir com ela é perder tempo
  3. Concorde com sua sogra e mostre seu ponto de vista

Coloque em prática e volte aqui para contar como foi!

Bora Ser Feliz!

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*