Os homens são todos iguais? Verdade ou mentira?

Os homens são todos iguais? Verdade ou mentira?
19.10.2017 Márcio Câmara
homens são todos iguais

Será que existe algum lugar onde todos os homens se encontram para aprender como se comportar com as mulheres?

homens são todos iguais

Créditos: Giphy e O Virgem de 40 Anos (filme).

Já tem algum tempo que você vem procurando um namorado e todos os caras que você tem se relacionado parecem ter o mesmo tipo de comportamento, não é mesmo? Você sai com um cara e ele não é nada daquilo que você sonhou. Você, então, resolve sair com outro. Ele leva você em um lugar diferente, vocês fazem coisas diferentes, mas o resultado é o mesmo. Ele não quer nada sério, somente uma noite de sexo, alguma mulher para passar um momento agradável ou ainda alguém para ter ao lado dele sem o menor carinho e importância.

É nesse momento que você começa a ser perguntar: “Será que todos os homens são iguais? Onde fica essa escola para homens? Onde eles aprendem a tratar uma mulher da mesma maneira?”.

Como essa resposta não aparece, você começa a olhar para outros relacionamentos, afinal de contas, por que será que você não consegue um homem, pelo menos, diferente?

Você olha para o casamento de seus pais e você vê que existe algo bom ali. Então, pensa que nem todos os homens são iguais. É quando outro pensamento invade você “Homens como meu pai já não existem mais. Homens do século passado eram homens de verdade. Hoje em dia, eles são todos iguais”. Você continua olhando e vê o relacionamento de suas amigas. Como acredita fielmente que todos os homens são iguais, você vê que eles são felizes, mas encontra algumas razões para provar que não vale a pena entrar em um relacionamento, por conta disso. É dessa forma que você vai justificando sua vida e vivendo solteira ou, até talvez, sozinha.

A grande questão aqui é que se as mulheres pensam que homens são todos iguais, os homens também pensam que as mulheres são todas iguais.

Quando pensamos que todos são iguais, ou todos são cafajestes, não prestam ou não querem um relacionamento sério, estamos nos colocando como vítima de nós mesmos. Criamos uma situação onde somos nosso próprio refém.

“O que posso fazer para ser feliz no amor se todos os homens são iguais? Acho que meu destino é ficar sozinha mesmo, Márcio!”

Calma, chiquita! O que vai mudar a sua vida é entender que você é criadora da sua realidade, daquilo que você vive. Pensar que os homens são todos iguais, ajuda você a ter um relacionamento ou atrapalha você a ter um relacionamento?

Será que você não está encontrando sempre os mesmos homens porque você continua sendo a mesma mulher?

homens são todos iguais

Créditos: Giphy e As Patricinhas de Beverly Hills (filme).

Será que você não está tendo as mesmas atitudes, comportamentos, emoções e pensamentos em relação aos homens? Será que não é isso que está acabando com suas possibilidades de ser feliz no amor?

Então, antes de dar o ultimato e dizer que todos os homens desse mundão de Deus são todos iguais e que você não tem mais solução no amor, procure mudar a sua forma de pensar, de sentir e de agir. Você vai ver como ao mudar sua forma de ver o mundo, muitos homens que você julgava como “igual” terão muito a oferecer a você e podem ser excelentes companheiros de vida.

E, então, o que você vai fazer agora para ver a diferença dos homens?

Bora Ser Feliz!

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*