Estar solteiro não é o fim do mundo!

Estar solteiro não é o fim do mundo!
15.08.2017 Marcelo Paura

Você que está solteiro, já deve ter escutado diversas vezes aquela mesma pergunta “cadê a namorada(o)?” ou “não acha que está na hora de encontrar alguém?”. Para essas perguntas e outras do mesmo gênero a resposta é simples: Na hora certa, vou encontrar alguém que me complete e me faça partir para um relacionamento.

Estar solteiro não é o fim do mundo!

Estar em um relacionamento hoje em dia, parece ser um sinônimo de felicidade eterna. Pode ser! Mas estar solteiro não representa o fim do mundo, pelo contrário, é um ótimo momento para reflexão, de autoconhecimento e para vivermos o nosso amor próprio. E claro, muita curtição.

O Dia dos Solteiros é comemorado hoje, dia 15 de agosto, e listei 6 vantagens que a vida de solteiro oferece:

  1. Você pode focar mais em fazer coisas que ama

Quando está sozinho, você não tem que se preocupar em pensar em programas para dois. Aquela praia no fim da tarde após um longo dia de trabalho, um barzinho com os amigos para tomar aquele chopp bem gelado e até mesmo fazer aquela maratona da série que você ama. Essas e muitas outras coisas você pode decidir fazer na hora que sentir vontade.

  1. Fazer planos sem depender de alguém

Sabe aquela viagem que você sempre sonhou em fazer? Então, escolha uma data e vá com tudo, visite os lugares e planeje os programas do jeito que quiser e na data que quiser. Ok! É legal planejar uma viagem a dois, mas você vai ter que se preocupar com a disponibilidade do parceiro(a), se ele(a) estará disposto e terá condições de gastar o que planeja e chegar a um acordo sobre os lugares e passeios que os dois queiram fazer. Bem mais complicado né?

  1. Ter mais tempo para focar em você

Estar solteiro faz com que você automaticamente passe a se cuidar mais, para causar aquele impacto na balada. Então você acaba colocando a academia em dia e fazendo aquela dieta com mais cuidado.

  1. Sua agenda, você não precisa dividir com ninguém

Lógico que namorando vocês terão uns ou outros compromissos diferentes que acabam caindo no mesmo dia, o que pode ser resolvido dividindo o tempo (um pouquinho em cada lugar) ou até mesmo cada um indo para seus respectivos compromissos. Porém, quando você está com alguém, sente vontade de ter aquela pessoa por perto, curtindo aquele momento. Estando solteiro, você não terá esse tipo de preocupação.


  1. Economizar dinheiro

Além das datas como: dia dos namorados, aniversário de namoro, páscoa, natal. Você acaba adicionando a sua agenda, festas de amigos do namorado(a), festa dos sogros, cunhados, etc. Então adicione ai mais alguns gastos ao namoro. Além de querer sempre agradar o parceiro(a) com aquele presentinho surpresa, né? Solteiro, o dinheiro é automaticamente convertido para coisas para você.

  1. Conhecer pessoas novas

Estar solteiro também faz com que você possa conhecer diferentes pessoas, com personalidades distintas e com isso você troca muito mais experiências.

Mais importante do que tudo isso que foi listado, você precisa se sentir feliz e a sua felicidade não depende de outra pessoa, só depende de você mesmo. Então faça coisas que você ama, aproveite seus amigos, dê aquela caprichada no visual, sinta-se bem com você mesmo e as coisas irão acontecer naturalmente, quando você menos esperar.

*Os GIF’s usados nesse artigo foram tirados do site Giphy.

Marcelo Paura
Jornalista e Gerente de Produtos do Match Group Latam. Apaixonado por carnaval, séries, música e viagens.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*