Como demonstrar interesse?

Como demonstrar interesse?
11.08.2017 Pedro Azevedo
demonstrar interesse

Como eu sempre costumo dizer aqui, pessoas são diferentes e lidam de forma diferente em suas relações pessoais e interpessoais. Quando duas pessoas começam a se envolver é normal haver uma disputa velada sobre quem demonstra mais interesse. Ficamos sem mandar mensagem esperando o outro, fazemos charme e nos fingimos de desentendidos. Existe uma cultura totalmente errada que quem demonstra menos interesse ganha o outro com mais facilidade. Vamos pensar o seguinte, se uma pessoa está procurando um relacionamento é porque ela quer uma troca de afeição, sentimentos e atenção.

Demonstrar interesse é um dos fundamentos de qualquer relação.

demosntrar interesse

É muito fácil esperar que o outro dê todos os passos e tome todas as atitudes do relacionamento. É mais fácil ainda querer conquistar a pessoa sem demonstrar interesse, o que é uma ideia absurda e preguiçosa. Se você tem dificuldade em demonstrar o que sente, seja por medo ou timidez eu separei algumas dicas sobre como demonstrar interesse!

Seu parceiro não lê mentes

Às vezes nós esperamos que a pessoa saiba o que nós queremos dizer e o que estamos sentindo só de olhar, apesar de ser algo bem comum é bom lembrar que a pessoa que estamos nos relacionando não é telepata! Ninguém consegue ver o que se passa na cabeça do outro, ou sentir o que o outro está sentido, então não culpe seu par de não perceber que você se interessa se você não demonstra isso!

Pequenos gestos falam muito

Isso mesmo! Às vezes as pequenas coisas podem mostrar muito mais do que um grande acontecimento. Ir ver um filme, passear durante uma tarde gostosa, olhares e carinhos revelam muito mais o que sentimos do que grandes planos e palavras vazias! O amor está nos detalhes e eles podem ser mais valiosos do que qualquer coisa!

Seja audacioso

Não tenha medo de demonstrar interesse! Lembra-se de que você não tem nada a perder. As pessoas chegam na nossa vida por um motivo, então pra que perder tempo se preocupando e se sentindo cheio de insegurança? Tenha coragem e arrisque! Fale, demonstre e vá atrás!

Atenção é tudo!

Acho que a melhor forma de demonstrar interesse é a atenção. Não é maravilhoso quando você está com alguém e essa pessoa não tira os olhos de você, ouve o que você tem a dizer e conversa até o sol raiar? Seja essa pessoa! Mostre que você quer, dê atenção!

Que mal há em se abrir?

Sinceridade com relação a suas expectativas e sentimentos é essencial, pois demonstrar interesse também é falar, ser transparente e sincero. É muito legal ver uma relação onde a atenção e a sinceridade se harmonizam e juntas fazem o casal ser um só. Se abrir, falar e conversar é uma ótima forma de mostrar interesse!

Se solte de sua timidez e do medo de demonstrar interesse. Afinal a vida é uma só e é pra ser bem vivida!

Arrisque, se apaixone e mostre quem você é por inteiro, afinal o melhor da vida é a dois!

demonstrar interesse

Pedro Azevedo
Jornalista em formação, blogueiro e estagiário do Match Group LatAm. Apaixonado, elétrico e um leitor compulsivo.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*