
Você acha que as cantadas saíram de moda?
Algumas delas já viraram memes na internet, mas as cantadas também evoluem, assim como tudo na vida e continuam sendo uma ferramenta importante como estratégia para “quebrar o gelo” e puxar papo com a (o) paquera.
Uma pesquisa realizada pelo Match Group LatAm, detentor da marca ParPerfeito, convocou 1.358 solteiros para responderem como reagem às cantadas e quais são as que fazem mais sucesso nos sites e aplicativos de relacionamento.
O resultado é que as preferidas por homens e mulheres são as cantadas românticas e, normalmente, são também as que funcionam melhor na paquera online. A preferência por esse tipo de abordagem é de 39% do público feminino e 62% do masculino. Em segundo lugar, escolhida por 19% dos homens, está a cantada misteriosa, que deixa o interesse subtendido. Para elas, essa opção está empatada com as românticas, sendo que 39% delas escolheram essa alternativa. Somente 13% deles e 17% delas optam por uma tirada engraçada.
As mulheres estão mais confiantes!

Créditos: Giphy e Cougar Town. (Série de TV)
Além disso, a pesquisa também mostra que as mulheres estão cada dia mais confiantes em dar o primeiro passo e iniciar uma conversa para demonstrar interesse. Dos homens entrevistados, 93% responderam que veem isso de forma positiva e são favoráveis a isso. Portanto, meninas, se estiver a fim dele pode deixar isso claro! Ele percebe logo de cara que você é uma mulher decidida e bem resolvida!
Cantadas machistas? Nunca mais!

Créditos: Giphy.
A pesquisa do ParPerfeito deixa um importante alerta para os homens: fiquem atentos, pois cantadas machistas são inadmissíveis, queimam o filme e acabam com as chances de começar um bate-papo bacana.
Das entrevistadas, 63% não aceitam comentários com conotação sexual na hora de serem abordadas. Enquanto 15% delas odeiam que comentem algo sobre o corpo. Por fim, 12% não curtem as cantadas que brincam com visual e 10% as piadas com algum estereótipo.
Confira algumas dicas para, além de usar a cantada certa, se dar bem na hora de conhecer alguém:
- A criatividade é a melhor aliada na hora de se aproximar da (o) paquera. Esqueça as frases prontas que já se tornaram ultrapassadas e invente você mesmo algo personalizado, levando em conta sempre o momento, o local e o que já sabe sobre a pessoa – caso já tenha alguma informação sobre amigos ou gostos em comum.
- Faça elogios sinceros! Mas fique atento (a) para não se tornar repetitivo ou exagerado!
- Para começar um bate-papo é sempre recomendado conversar sobre assuntos leves e evitar polêmicas até conhecer melhor a pessoa. Algumas sugestões de tema seriam perguntar sobre hobbies, comidas preferidas, lugar em que mora, etc.
- Honestidade é muito importante. Não invente histórias sobre você ou sua vida para conquistar aquela pessoa especial. Afinal, mentira tem perna curta!
- Aprenda a prestar atenção no que a outra pessoa diz. Você pode acabar descobrindo muitas coisas interessantes sobre ele(a) que simplesmente não imaginava. Além de também ter a chance de encontrar novos gostos em comum.
- Relacionamentos passados nunca são um bom tópico de conversa com a (o) paquera atual. Por isso, deixe esse assunto na gaveta e se mostre aberto(a) para um novo amor.
- Uma boa dose de confiança e autoestima são sempre bem-vindas! Só tome cuidado para não se exceder!
- Você também pode aproveitar e treinar com as (os) amigas (os) até ganhar confiança para chegar naquela pessoa especial. Afinal, amigo é para essas coisas!
No fim, usar cantadas ou não é uma escolha pessoal, mas você não pode deixar de tentar abrir um diálogo com aquela pessoa que pode vir a ser seu grande amor! Use seu bom humor! Essa é sempre uma ferramenta que cria empatia quando utilizada da forma certa.
0 Comentários
Deixar uma resposta
Você deve estar logada para postar um comentário.