Sua autoestima é a sua parte mais sexy!

Sua autoestima é a sua parte mais sexy!
06.11.2017 Marcelo Paura
autoestima

Vejo muitas pessoas reclamando que não conseguem entrar em um relacionamento ou encontrar uma pessoa especial. O que muitas vezes passa desapercebido é que os maiores responsáveis por essas dificuldades podem ser elas mesmas.

Autoestima é essencial para encontrar um amor.

autoestima

Créditos: Giphy.

Uma pessoa que não tem autoestima pode ser a maior responsável por dificultar a aproximação de qualquer pessoa na sua vida (não só no campo amoroso, em todos), até porque ninguém aguenta aquela pessoa que só vive reclamando, que não se cuida e que vive se cobrando o tempo inteiro né?

Quando você tem sua autoestima elevada, você passa a entender e compreender quem você é e qual papel desempenha tanto na vida profissional, quanto pessoal e isso faz com que você não se cobre o tempo inteiro e não se sinta inferior a ninguém.

Além disso, é natural que quando você está com a autoestima elevada, você passe a se vestir melhor, a continuar cuidando mais do corpo e realizando as suas tarefas com mais disposição e isso com certeza é percebido não só por você, mas por todos que estão à sua volta!

Como alguém pode amar outra pessoa se falta nela amor próprio?

Ao conhecer alguém, vocês acabam trocando experiências e sensações que fazem com que vocês se aproximem ou se distanciem mais. Se você vai a um encontro e passa o período todo reclamando de como as coisas não funcionam para você, acabará passando uma imagem negativa e fazendo com que a pessoa não sinta vontade de passar mais o tempo, que deveria ser algo agradável, ouvindo as lamentações.

Quando você está bem consigo mesmo, o universo percebe.

Você começa a passar mais segurança nas coisas que faz, se mostra mais feliz no dia a dia e impõe suas opiniões com mais propriedade. Isso faz com que você passe uma imagem de alguém bem resolvido e que está pronto (a) para o que der e vier.

É importante você exercitar sua autoestima diariamente.

autoestima

Créditos: Giphy e Orange is The New Black (série de TV).

Tire um tempo para você, faça coisas que gosta, dê aquela voltinha no shopping ou divida o seu tempo com aquela pessoa que te faz sentir bem, alegre! Sabemos que tem certos momentos na vida em que o tempo não é nosso cúmplice. Trabalho, faculdade, cuidar dos filhos, arrumar a casa, isso tudo demanda muito tempo realmente, porém às vezes é necessário deixar tudo isso em segundo plano e cuidar de você. Organize sua vida de modo que consiga conciliar todas suas responsabilidades com o lazer e mesmo que não sinta vontade naquele momento, vá dar uma volta. Tenho certeza que as coisas acontecerão naturalmente.

Se preferir, pratique exercícios em que se sinta bem. Os exercícios além de estimularem alguns hormônios responsáveis pelo bem-estar, ele também fará bem ao seu corpo e naturalmente vai dar aquela recuperada na autoestima.

Além disso, é preciso tirar alguns hábitos da sua vida. Por exemplo, pare de se comparar com outras pessoas, cada um é único e tem qualidades e defeitos individuais.

Destaque seus pontos positivos e vá em frente, seja feliz!

Cuidar das suas emoções é bem importante para que você consiga lidar bem com sua autoestima, às vezes aquele sentimento ruim começa a aflorar e não podemos permitir que esse sentimento tome conta de nós. É importante saber controlar suas emoções, seja fazendo coisas que te façam bem ou até mesmo com a ajuda de algum profissional, terapia, etc…

O primordial é que você comece a notar no seu dia-a-dia coisas negativas e risque isso da sua vida. Esse é o primeiro passo para que você comece a se sentir bem e passe essa impressão para as pessoas. Tenho certeza que depois disso, sua vida vai seguir um rumo bem positivo.

Marcelo Paura
Jornalista e Gerente de Produtos do Match Group Latam. Apaixonado por carnaval, séries, música e viagens.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*