Corpo perfeito todo mundo tem!

Corpo perfeito todo mundo tem!
23.10.2017 Mariana Marques
corpo perfeito

O mundo tá rodeado de pessoas ditando o que você precisa fazer para ter o corpo perfeito, as melhores dicas de dietas para arrasar no verão, as x celebridades com o corpo mais perfeito, entre outras. Mas a verdade é que ainda nos perguntamos o que seria um corpo perfeito. Será mais magro, será mais definido ou será mais gordo?

Vamos conversar sobre isso. Afinal, qual a definição de um corpo perfeito?

O Google nos diz os significados de cada uma das palavras.

Corpo: substantivo masculino – estrutura física de um organismo vivo, englobando suas funções fisiológicas;

Perfeito: adjetivo – em que não há defeito;

Agora se pesquisamos juntos corpo perfeito, encontramos matérias que discutem a diferença entre corpo real e corpo perfeito, outras que falam sobre a parte estética versus a função. No final das contas, a maioria do conteúdo que roda por ai, define o que é um corpo perfeito, algo que todos nós devemos atingir. Como se todos nós fossemos iguais e pudéssemos ter o mesmo tipo de corpo, assim como bonecas em série.

Seu corpo é perfeito!

corpo perfeito

Legenda: Linda / Créditos: Giphy.

Para mim, corpo perfeito mesmo é o meu, é o seu, é o de todo mundo. Não tem um jeito certo de ser e parecer, cada um tem uma forma e um formato. Tem gente gorda, magra, definida, baixa, alta, e outras diversas características.

Definição de corpo perfeito para mim é aceitar que todos os corpos são perfeitos, independente de cor, tamanho e formato. Vamos lá, não é difícil aceitar as diferenças, muito menos respeitá-las. Não somos melhores que ninguém se por acaso nosso corpo está perto do que a mídia e a sociedade definem como perfeito, nem somos piores se o nosso corpo está longe de atingir esse padrão. Somos cada um jeito e ninguém é melhor que ninguém.

Defeito todo mundo tem!

Mas ai você pode me perguntar: “O corpo de ninguém tem defeito?”

Ok! Podemos pensar desse jeito: é claro que o corpo de todo mundo tem defeito, isso é uma regra geral. Todo mundo tem espinha de vez em quando, todo mundo tem umas estrias ou talvez celulites, quem sabe os dois. Todo mundo tem uma gordurinha desnecessária (ou será necessária?), mas para mim são esses defeitos que nos tornam perfeitos.

Tá na hora de desconstruirmos esse padrão de beleza que muitas vezes é impossível de alcançar. Tá na hora de nos aceitarmos como somos, termos mais amor próprio, aumentar nossa autoestima e amar cada pedacinho do nosso corpo e do nosso ser.

corpo perfeito

Créditos: Giphy e Buzzfeed.

Amar é muito bom e devemos começar por nós. Por isso, vamos nos dizer todos os dias a seguinte frase: Corpo perfeito é o MEU!

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*