Como vencer a insegurança?

Como vencer a insegurança?
06.10.2017 Rafaela Guimarães
insegurança

Você sabe como vencer a insegurança?

É natural que, depois de alguns fatos e situações, nossa mente e corpo fiquem completamente inseguros depois de traumas. E nem sempre conseguimos virar a página do dia para a noite e fingir que nada aconteceu. Ainda não inventaram um botão “Delete” em nosso corpo, para apagar o que não foi concretizado da forma que esperávamos. O mundo continua. Você precisa sair da cama e ir trabalhar, viver e agir normalmente. Mesmo que a mente fervilhe com trilhões de informações, o carrossel nunca para de girar.

O mal do século é perguntar “onde eu errei?”, quando, nem sempre, é você quem erra. Existem diversos fatores que fadam a um final não tão feliz. Em um momento, está tudo bem. Dois segundo depois, o caos se instala e você nem sabe de onde ele apareceu.

A insegurança te traz um luto natural. E sim, viva esse luto, porque é necessário. O luto é uma forma natural que seu corpo tem para se proteger. Mas fique tranquilo, porque tudo na vida passa. Inclusive, o sofrimento e insegurança.

O primeiro passo para você vencer a insegurança, é olhar para dentro de si e avaliar quem você é de verdade.

insegurança

Créditos: Giphy.

Mas olhar de forma positiva, descobrindo tudo de bom que existe no seu coração. Sabe-se que a insegurança é causada por algo que não deu certo, ou que nunca foi feito, mas também é necessário pensar que tudo tem seu tempo para acontecer, para prevalecer.

Antes de tudo, repita em alto e bom som: EU ME AMO!

Isso, mais do que qualquer outro conselho, te faz ter certeza que você é completamente capaz de vencer qualquer obstáculo que exista na sua vida. Como dito, o carrossel nunca para de girar e basta você escolher em qual momento você quer sair desse círculo vicioso.

Procure estar ao lado de pessoas que queiram o seu bem.

insegurança 2

Créditos: Giphy e Operação Big Hero (filme).

Aqueles que você realmente chama de amigos. Tenha certeza que ao lado deles, você terá mais e mais certeza da ótima pessoa que você é. Não tenha medo de expor seus fantasmas e contar seus problemas. Isso só fará melhor para o seu coração. Não vale a pena aglomerar um monte de sentimentos no peito e não saber o que fazer com eles.

Sabe aquele esporte que você tinha vontade de fazer? Aquela aula de dança, ou um novo curso? Tenha a certeza que isso te ajudará muito em vencer a insegurança. Sabe por quê? Porque você verá que aprendendo novas coisas, te mostrarão o quão incrível e competente você é. Te darão mais e mais forças para superar obstáculos. Não existe nada melhor do que ver que você está conquistando novos caminhos através dos seus próprios passos. Pode acreditar!

Não tem como garantir que, mesmo você passando por tudo, vencendo seus medos e esquecendo seus fantasmas, possa acontecer de ter um novo medo. Mas a vida é isso. A vida é feita de escolhas, de momentos e de sentimentos. E nunca esqueça que, uma vez que a segurança já está dentro de você, ela não sairá. E dessa vez, se seus planos não derem certo ou não forem exatamente como você previa, você verá que será muito mais fácil lidar com problemas e frustrações, porque você já se conhece e, principalmente, confia em VOCÊ.

O amor próprio deve ser uma prioridade.

Como melhorar a autoestima?

Não tenha medo de arriscar, não tenha medo de ser feliz e conquistar o que quer. Sempre haverá um novo dia, um novo amanhecer, um novo por do sol.

Carpe Diem!

Rafaela Guimarães
Escritora e jornalista, viciada em livros, séries, cultura Geek e café. Eternamente apaixonada pelo que as palavras proporcionam.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*