Viagem a dois: 4 dicas para torná-la incrível!

Viagem a dois: 4 dicas para torná-la incrível!
26.06.2017 Mariana Pepe
Viagem a Dois

O que dizer sobre a primeira viagem a dois?

O começo de um namoro costuma ser muito prazeroso, cheio de alegrias, sentimento de conquista, várias novidades e muita paixão. Mas, o que dizer sobre a primeira viagem a dois? Não sei o que você pensa sobre isso, mas eu considero que esse acontecimento é muito importante e enriquecedor para a vida em casal.

casal na praia, viagem a dois

É na primeira viagem que começamos a fazer planos com a pessoa amada, conhecemos mais a fundo os gostos e as manias do nosso amor. Observamos a organização e a higiene do nosso companheiro, compartilhamos experiências, construímos memórias afetivas. E, descobrimos, de verdade, se a pessoa que amamos é parceira até naqueles momentos em que estamos acordando descabelados e com a cara amassada.

Leia dicas de como ter um relacionamento saudável.

Conheça as histórias de sucesso do ParPerfeito.

A viagem pode ser para um lugar de praia, para a serra, para uma cidade do interior, ou, para os mais aventureiros, até mesmo para acampar. Independente do lugar escolhido, o essencial é curtir cada segundo a dois e aproveitar para namorar muito. Para os casais mais organizados, é interessante pesquisar sobre o local escolhido e montar um pequeno roteiro sobre o que pretendem ver e fazer durante a estadia. Além disso, é importante saber os valores de passagens aéreas, de ônibus ou o quanto será gasto com combustível. Pesquisar sobre tudo o que o lugar tem a oferecer, os preços de alimentação e os possíveis passeios que poderão ser feitos. Para, então, ter certeza se essa será a viagem adequada para a realidade financeira e para os gostos e exigências do casal.

A intenção de uma viagem a dois é fazer com que o relacionamento saia da rotina e se torne ainda mais divertido, prazeroso, alegre e leve. Sem falar que viajar sempre é muito bom para conhecermos lugares novos e diferentes, nos divertirmos e, muitas vezes, para enriquecer nosso conhecimento cultural. Para que a viagem seja repleta de momentos felizes e gere ótimas histórias e lembranças, é interessante que alguns quesitos sejam seguidos:

  1. Desligue-se da vida virtual

    Com todas as tecnologias e as redes sociais disponíveis nos dias de hoje, é comum nos distrairmos durante bastante tempo com nossos smartphones e nos preocuparmos em postar fotos e vídeos em tempo real. Sim, é muito importante registrarmos cada momento especial de nossa viagem. Porém, não há necessidade de compartilhar tudo o tempo inteiro. Em vez de perder tempo na internet e se preocupando com curtidas, o que acha de curtir o aqui e o agora? Aproveite a presença do seu amor e invista o seu tempo para realizar atividades a dois. Mesmo em momentos que não estejam fazendo nada, aproveitem esse “nada” juntos. Quando estamos desconectados do mundo exterior, as conversas fluem com mais facilidade e se tornam mais interessantes. Desfrute de tudo que a vida real tem a oferecer! O mais importante é registrar tudo na memória e no coração!

  2. Seja paciente e bem-humorado

    É normal que alguns imprevistos aconteçam ou que algo nos tire do sério. Por exemplo, o esquecimento de algum objeto pessoal na hora de arrumar as malas. Tente ver sempre o lado bom das coisas e não se preocupe tanto se algo não sair como o esperado. Lembre-se que o objetivo da viagem em casal é ser divertida, leve e distrair. Porém, tudo isso também dependerá da nossa capacidade de enfrentar o inesperado e rir de nós mesmos quando algo sai do caminho planejado. Exercite a paciência e torne a sua primeira viagem a dois em uma experiência memorável e especial!

  3. Tenha mente aberta para lidar com as diferenças

    Talvez a primeira viagem a dois também seja a primeira oportunidade de muitos casais passarem alguns dias inteiros juntos e a sós. Portanto, temos que ter em mente que iremos conhecer as familiaridades entre os gostos e manias um do outro. Mas, também, as diferenças e coisas que, algumas vezes, poderão nos desagradar. Por isso, é essencial que saibamos lidar com essas diferenças de forma carinhosa e com muito diálogo afinal, não existem pessoas perfeitas. Devemos sempre lembrar que algo também pode desagradar o nosso parceiro e, saber amar as diferenças é um sinal de que o relacionamento é leve e saudável.

  4. Seja você mesmo

    Por medo do que o nosso amor pode pensar, muitas vezes deixamos de agir da maneira que normalmente agiríamos se estivéssemos sozinhos. A primeira viagem a dois é ideal para conhecermos um ao outro. Portanto, não tenha vergonha de ser quem você é. Mostre ao seu companheiro que você sente confiança e liberdade para se expressar e se comportar como está acostumado e, também deixe que ele tenha esse mesmo sentimento em relação a você. Um relacionamento não pode dar certo quando as pessoas envolvidas usam máscaras para esconder quem realmente são. Mesmo que possa parecer-lhe assustador no começo, permita-se amar e ser amado do jeito que é!

A primeira viagem a dois é um passo muito importante para os relacionamentos amorosos. É a partir daí que começamos a planejar a vida a dois, fazemos várias descobertas e construímos uma parte significativa e especial de nossa memória afetiva com a pessoa que amamos. Aproveite essa oportunidade e curta cada momento de forma intensa e verdadeira e não deixe passar nenhum detalhe em branco. Com certeza todas as histórias vividas nessa viagem ficarão guardadas para sempre em seu coração!

*O GIF usado nesse artigo foi tirado do site Giphy.

 

Mariana Pepe
Jornalista em formação e estagiária na Record TV Rio. Apaixonada por Harry Potter, livros de fantasia, História e viagens.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*