Como se preparar para o grande amor que vai chegar?

Como se preparar para o grande amor que vai chegar?
27.03.2018 Ju Ferreira
grande amor

O que fazer enquanto o grande amor não vem…

Todos nós já estivemos nesse lugar. Não é o melhor local do mundo, às vezes pode ser escuro e frio, e às vezes bate uma solidão e dá vontade de chorar aqui…. Claro que o sol se levanta a cada dia, e com ele vêm o trabalho, os amigos, novas pessoas, risadas, alegrias… Mas de vez em quando (ou quase sempre!), nos pegamos sonhando com o que o futuro nos trará! Estou falando daquele espaço onde estamos solteiros, mas desejando encontrar o verdadeiro amor.

grande amor

Créditos: Giphy.

É sobre isso que eu queria falar com você hoje: esse momento, que pode não parecer o mais feliz da nossa vida, com certeza tem potencial para ser um dos mais importantes! Por que? Porque é aqui que vamos nos organizar para o grande amor que vai chegar.

Pera aí…. Será que tem um jeito de se preparar para ter um relacionamento mais leve e feliz? Eu proponho que sim. E quero dar 10 dicas para você aproveitar o máximo possível esse tempo e estar pronta (ou pronto!) para o novo amor.

  1. Cuide do seu corpo.

Eu não estou falando aqui da parte estética não! Me refiro à sua saúde. Enquanto não estamos fisicamente bem, não conseguimos ter força para conhecer novas pessoas e entrar em relacionamentos saudáveis. Aumentar o seu nível de energia é essencial. Dormir bem, se alimentar direitinho e mexer o corpo são os jeitos de fazer isso!

  1. Cuide dos seus pensamentos.

A nossa mente tem poder! Quando gastamos nosso tempo reclamando e pensando em coisas ruins, atraímos problemas e dificuldades para a nossa vida. Por outro lado, se cultivamos bons pensamentos, acabamos por enxergar o lado bom da vida e novas portas se abrem. Acreditar que você vai conseguir conhecer a pessoa certa é o primeiro passo para encontrar quem o fará feliz. Então conserve a sua positividade! Acredite!

  1. Aproveite para se conhecer melhor.

grande amor

Créditos: Star Wars – Os Últimos Jedi (filme) e Giphy.

Esse é o momento de entrar em contato com o seu coração e entender os seus gostos, as suas necessidades, as suas prioridades… Faça uma lista de tudo o que você espera da pessoa ideal. Seja realista, claro, mas não se contente com menos do que aquilo que fará você feliz! Dedique tempo ao seu autoconhecimento: aprenda a se ouvir, se definir, entender as suas características, as suas qualidades e defeitos. Tudo isso vai facilitar o seu relacionamento no futuro.

  1. Cultive o hábito da gratidão.

A ciência comprova: quanto mais a gente agradece, mais motivos tem para agradecer. Separar uns minutinhos – todos os dias – para repassar os acontecimentos na cabeça em busca dos bons momentos que tivemos causa felicidade, pois provoca a liberação de hormônios que geram a sensação de bem-estar. E quem é mais feliz sorri mais, o que atrai pessoas melhores e mais alegres para a sua vida…. E isso também é um motivo pra agradecer, certo?

  1. Se planeje para acomodar um novo amor na sua vida.

Pode parecer trivial, mas não é. Ter um novo amor na nossa vida exige espaço: no coração, na agenda, no armário…. Na vida. Por outro lado, precisamos (e a outra pessoa também vai precisar) de um tempo sozinhos, de manter a nossa individualidade. Projetar um relacionamento confortável, com cumplicidade e sem neuras é um desafio, mas é possível. Vale considerar onde podemos ser flexíveis e o que é essencial para nós.

  1. Tenha coragem de ser você.

Seja valente o suficiente para abandonar o que os outros acham que você precisa, para buscar aquilo que você sabe que vai te fazer feliz. Quando se trata da sua felicidade, do seu amor, não vale a pena deixar de lado o que você deseja pra tentar agradar os outros: o foco aqui tem que ser você! E também não mude nada em você se alguém disser que isso vai ajudá-lo a ter alguém na sua vida. A pessoa certa vai gostar de você assim, exatamente do jeitinho que você é.

  1. Procure conhecer pessoas.

grande amor

Créditos: Ingrid Goes West (filme) e Giphy.

Se você ainda não está inscrito no ParPerfeito, se inscreva já. Se já está no aplicativo, atualize os seus critérios de busca com base em tudo isso que você definiu até aqui. Raramente a pessoa ideal vai esbarrar com você na rua. Isso pode até acontecer, mas não queremos deixar a nossa felicidade nas mãos do acaso, certo? Então converse com pessoas, troque experiências, crie novos relacionamentos. Pode até ser que o amor da sua vida não apareça de primeira, mas ele está lá, te esperando. Enquanto essa pessoa especial não chega, vale a pena conhecer as pessoas incríveis que estão por aí.

  1. Controle a sua ansiedade.

Não entre em cada conversa já pensando na data do casamento ou no nome dos filhos. Aproveite para apreciar – de fato – a companhia de cada pessoa que você conhecer a partir de hoje. Se interesse de verdade por ela. Viva o momento presente! E se esse alguém não for aquele que irá ficar com você pra sempre, tudo bem também: não deixe a frustração dos desencontros da vida tirar a sua esperança no futuro.

  1. Semeie o encantamento na sua vida.

O encantamento é aquela pitadinha de mágica que às vezes experimentamos na nossa vida. É aquela sensação que temos quando conhecemos alguém de quem gostamos tanto que a pessoa vira nossa amiga instantaneamente, ou quando nos encontramos diante de uma paisagem linda, ou quando comemos algo delicioso. Viver um novo amor também é um momento de magia, mas não espere isso acontecer para trazer esse encanto para a sua vida. Comece hoje! Aprecie a natureza por um minutinho a mais, experimente uma novidade no almoço, seja um pouquinho mais gentil do que o normal.

  1. A todo momento, se ame.

grande amor

Legenda: Se Ame. / Créditos: Giphy.

Antes de deixar um novo amor entrar na sua vida, lembre-se que seu maior amor sempre será você mesmo, sendo assim, aprenda a se valorizar e a se amar. Coloque no seu espelho do banheiro, no seu carro, na sua bolsa bilhetinhos pra você, pequenos lembretes suas maiores qualidades. Um simples: “Você é especial!”, ou “Você consegue!” pode mudar os seus dias para melhor.

O seu grande amor já está a sua espera e vai encontrar você quando for o momento certo. Até esse dia chegar, use essas dicas para se preparar e ser feliz sempre!

Ju Ferreira
Especialista em desenvolvimento humano, criadora do programa Alquimia Pessoal. Apaixonada por inspirar e ajudar pessoas a conquistar a vida que sempre sonharam!

0 Comentários

Deixar uma resposta