O que você realmente está querendo?

O que você realmente está querendo?
07.05.2017 Rosana Braga
o que você está querendo

O que você realmente quer?

Sabe por que eu estou fazendo essa pergunta?

Sabe por que é tão fundamental que você se faça essa pergunta e reserve alguns minutos e talvez até algumas horas para descobrir a resposta?

Porque tem muita gente repetindo que quer viver um grande amor, que quer encontrar uma pessoa bacana, mas… De verdade, verdade mesmo, não está preparada. Não tem espaço interno. Está cheia de defesas, de medos, de crenças limitantes e que só atrapalham seus encontros.

Muita gente que fala uma coisa, sente outra e faz outra completamente diferente. Pessoas fora de sintonia, perdidas, atirando para todos os lados e colecionando fracassos e mais fracassos. E isso só faz com que se sintam ainda mais fragilizadas, sem sorte ou descrentes do amor.

E o grande problema, no final das contas, é que elas simplesmente não sabem ou não tem coragem de assumir o que realmente querem. É que elas desejam, mas não se sentem merecedoras do seu próprio desejo. Porque se sabotam, não se enxergam e aceitam muito menos do que gostariam…

E daí que reforçam justificativas que não servem para nada, como “ninguém quer nada sério”, “as pessoas bacanas já estão comprometidas”, “amor não existe”, “tenho dedo podre” e por aí vai. Um blá, blá, blá sem fim e sem funcionalidade nenhuma!

Que tal tomar as rédeas de sua vida afetiva em suas mãos e fazer acontecer?

Que tal se encher de coragem e começar a fazer escolhas? Que tal começar a dizer ‘não’ para quem não tem nada a ver com o amor que você realmente deseja viver?

Que tal parar de gastar tempo e energia com quem promete e não cumpre, com quem fica com você só quando é conveniente, com quem não te assume como você gostaria e sabe que merece?

Que tal parar de insistir em quem prova, de atitude em atitude, que não vale a pena? Que tal, acima de tudo, começar a confiar um pouco mais nos sinais que a vida manda e perceber que quando tem de ser, simplesmente é? Que quando uma pessoa quer ficar com você e realmente gosta de você, ela faz por onde, ela dá um jeito, ela vai atrás?

Então, agora é com você! O Universo só vai conspirar com o que você conspira! E só vai fazer a parte dele se você fizer a sua! E só vai abrir espaço para acontecer aquilo que já tem espaço dentro de você!

E só vai disponibilizar um amor na justa medida do amor que você acredita que merece!

Rosana Braga
Psicóloga, Escritora, Jornalista e Palestrante. Pós graduada em Educação Sexual. Autora dos livros Quem Ama, Mostra, Faça o Amor Valer a Pena e O Poder da Gentileza.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*