O amor supera tudo? O amor de verdade sim!

O amor supera tudo? O amor de verdade sim!
31.01.2018 Mariana Marques
amor supera tudo

Você acredita que o amor supera tudo?

Já passou por momentos de incerteza? Já se perguntou se vale a pena aguentar os momentos de dificuldade?

Você provavelmente respondeu sim para as duas últimas perguntas, mas talvez não saiba exatamente o que responder sobre a primeira. A verdade é que nem todo mundo acredita que o amor pode superar todas as adversidades e às vezes não pode mesmo, dependendo do ponto de vista. Eu acredito no amor acima de tudo, então para mim com certeza o amor supera tudo. Mas antes de acreditar nisso e confiar no amor dessa forma, primeiro precisei entender exatamente o que é amor.

O que é amor?

amor supera tudo, amor de verdade

Créditos: Giphy.

O amor de verdade é aquele onde as duas pessoas lutam lado a lado para ter um relacionamento saudável, onde um confia no outro e incentiva o outro. Onde não existe sofrimento, nem agressão, seja física ou verbal. Amor de verdade aumenta nossa autoestima, alimenta nosso amor próprio e espalha o bem. E um amor de verdade pode ser qualquer um dos relacionamentos que temos durante nossa vida, seja romântico, familiar ou de amizade.

Quer dizer então que se um amor só nos faz bem e não machuca nossos sentimentos, nem nossos corpos, por que ele não seria capaz de superar tudo?

3 dicas para acreditar que o amor supera tudo!

  1. Amor nos faz feliz:

Amar e ser amado é um dos melhores sentimentos do mundo, seja por um companheiro, por um amigo, um familiar ou por você mesmo. Sentir que somos amados nos traz confiança, força e principalmente felicidade. Se o amor tem a capacidade de nos fazer feliz, acredite que ele é capaz de te ajudar superar as partes não tão legais para te fazer feliz novamente. Confie no amor.

  1. Não estamos sozinhos:

amor supera tudo

Créditos: Giphy e Amor & Outras Drogas (filme).

O amor de verdade mesmo, aquele que nos faz feliz, ele muitas vezes vem acompanhado de outra pessoa – a que te ama e que você ama. Quando amamos percebemos que não estamos sozinhos, que sempre teremos alguém do nosso lado, aquele alguém que nos ama. Isso nos dá forças para superar todos os obstáculos.

  1. O amor deixa a vida mais leve:

Quando estamos cheios de amor, tudo fica mais fácil. Aquelas pequenas chatices diárias parecem menos chatas, as dificuldades diárias também, abrir um sorriso em uma segunda feira de manhã também é mais fácil. Se o amor tem a capacidade de nos deixar mais leve, por que não acreditar que ele é capaz de superar a sua ferida? Acredite, ele pode deixar tudo mais simples e menos dolorido.

O amor é uma das maiores forças do universo e ele está conosco em todos os momentos da nossa vida. Por isso, eu digo, acredite sim que o amor supera tudo, mas antes lembre-se: amor é aquele que nos faz bem e não fere!

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta