Como esquecer um amor?

Como esquecer um amor?
18.05.2017 Mariana Marques
esquecer um amor

É possível esquecer um amor? Sim!

Eu não sei se você já se apaixonou alguma vez, se sentiu seu coração bater forte e um friozinho na barriga, mas esse sentimento é algo que nos enche de alegria e, claro, de amor. Amar nos faz bem e por isso, é sempre complicado quando esse amor acaba.

Para algumas pessoas esquecer um amor é algo muito difícil e talvez pareça até impossível. Mas acredite, é possível esquecer um amor e é possível seguir em frente sem menosprezar os momentos que você teve antes de acabar.

Para mim, existem 4 fatores essenciais para esquecer um amor.

  1. Aceitar:

O primeiro fator é aceitar que o seu relacionamento acabou. O fim de um relacionamento nem sempre é algo ruim e pode ser o melhor para os dois lados. Por isso, é preciso aceitá-lo para assim seguir em frente.

  1. Querer:

Querer esquecer é um fator essencial para superar o fim de um relacionamento. Não adianta nada falar que quer esquecer alguém se no fundo você não quer. Respire fundo e pense “estou pronto para deixar esse amor para trás?”. Se a resposta for sim, é só passar para o próximo passo.

  1. Perdoar:

O seu relacionamento pode ter terminado por diversos motivos e talvez ninguém tenha feito algo errado, mas para esquecer esse amor é importante que você pare e pense se existe alguma mágoa em relação ao outro ou em relação a você por causa do fim desse relacionamento. Se sim, perdoe. Perdoe você mesma e perdoe o outro. Guardar uma mágoa só vai te fazer mal.

  1. Pensar em outra coisa:

Quando você está mal pelo fim de um relacionamento, você pode acabar pensando sempre nisso e em como acabar com essa dor. Um passo importante é não tornar isso um fator focal na sua vida. Não se esqueça do resto da sua vida, das suas prioridades e todas as pessoas que estão ao seu lado. Encontre outras coisas para pensar, comece a ler um livro novo ou a ver uma nova série. Pense em outra coisa e aos poucos você vai esquecendo de pensar naquele amor.

Esquecer um amor pode ser algo fácil ou algo muito difícil, então não se pressione. Aceite o seu tempo, aceite seu sofrimento e depois supere.

Com o tempo, seu coração vai sentindo menos dor e mais alegria e um dia você vai encontrar outro alguém que vai te fazer sorrir e vai fazer seu coração acelerar.

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*