Como agir depois de se apaixonar?

Como agir depois de se apaixonar?
09.04.2018 Márcio Câmara
opostos se atraem, se apaixonar

Se apaixonar é um sentimento maravilhoso. Mas e agora, o que você faz?

se apaixonar

Créditos: Giphy e Disney.

Antes de qualquer coisa, antes de tomar uma decisão em como agir, bora ver alguns pontos para saber se você está realmente apaixonada ou se somente gosta dessa pessoa como uma amiga e está confundindo os sentimentos.

Ele é o seu primeiro e último pensamento do dia

Quando estamos apaixonados, passamos muito tempo pensando na pessoa. Agora, você também pensa muito em seu amigo. Se ao acordar a primeira coisa que passa em sua cabeça é ele e antes de dormir, quando já está deitada, você só pensa nele. Então, é paixão, Chiquita!

Ele é uma pessoa especial

Que ele seja uma pessoa especial não significa necessariamente que você esteja apaixonada por ele. Nossos amigos são muito especiais em nossas vidas. Agora, se você não consegue olhar para outro cara, então ele é mais que especial para você. E, portanto, mais que um amigo.

Projetos Futuros

A paixão faz com que comecemos a projetar nossa vida com a pessoa. Sempre que pensamos no futuro, a pessoa está em nossa história, nos nossos sonhos, ou seja, você se vê sempre com a presença dela. Muito cuidado para não confundir, já que um amigo também pode ser um grande parceiro. A diferença aqui é como você vê essa pessoa, se como um amigo, ou como um verdadeiro homem.

Essas são 3 dicas rápidas que indicam que SIM você está apaixonada e não confundindo seus sentimentos com o de um grande amigo.

Agora que você já sabe que está REALMENTE apaixonada, bora ver o que você pode fazer em 2 situações:

Quando ele não está apaixonado por você

Se você não vai desistir, saiba que sua escolha levará você por um caminho desafiador. Ainda assim, é possível fazer com que ele se apaixone por você. Como? Aperta o Play para ver as 3 dicas de ouro para deixar ele caidinho por você.

Quando ele está apaixonado por você 

Agora, se ele está apaixonado, tudo fica mais fácil, certo? Mais ou menos. Muitas mulheres, depois que percebem que estão apaixonadas, puxam o freio e começam a mudar sua forma de ser. Tudo isso porque elas têm medo de se machucar. Ou seja, elas até querem viver um grande amor, e ao mesmo tempo colocam uma barreira enorme por medo de se machucar. O que acontece com isso? Elas não se entregam, não se jogam e como consequência não vivem o momento inicial da paixão.

Bora então ver 3 dicas de como você pode lidar com esse medo de se jogar na paixão e finalmente aproveitar tudo de lindo que a paixão tem para oferecer, Chiquita!

  1. Medo ou Perigo?

Entenda que se apaixonar não causa perigo algum em sua vida. Você pode estar com medo por causa de suas experiências passadas. Porém, perigo não há. Trago o medo e o perigo, porque a paixão é como pular de paraquedas. Se você saltar do avião com um paraquedas nas costas, você vai enfrentar o medo e quando chegar lá embaixo, vai perceber que a aventura valeu a pena e vai querer fazer de novo. Já se você saltar do avião sem paraquedas algum, aí sim estamos falando de perigo. Sou claro? Portanto, enfrente o medo. Ele está apaixonado por você. Você só tem a ganhar. Se não ganhar, tem a aprender!

  1. Seus comportamentos se repetem

Como disse do medo, um deles é de que as coisas continuem se repetindo. Muitas vezes, colocamos a culpa nos outros e acreditamos que tudo se repete em nossa vida porque não merecemos ser feliz no amor. A verdade por detrás dessa repetição é que nosso comportamento continua o mesmo. E, portanto, temos os mesmos resultados. Insegurança, baixa autoestima, dificuldades em tomar decisões podem ser alguns comportamentos recorrentes em sua vida que sempre levam você a encontrar as mesmas pessoas. Transforma, Chiquita!

  1. Feriadas Abertas

Depois que você já se jogou, mudou seu comportamento, pode ser que as feridas, que ainda não estão cicatrizadas, se abram novamente. Vai doer um pouco? Vai. Agora, se você mudar seu comportamento, como dito no ponto anterior, então, seu novo relacionamento será diferente do anterior.

Cabe a você a decisão de mudar sua vida e fazer ela funcionar para você de maneira feliz.

Bora ser Feliz, Chiquita!

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta