Amor incondicional faz bem?

Amor incondicional faz bem?
16.02.2018 Márcio Câmara
amor incondicional

Existem muitos tipos de amor. Entre eles o amor incondicional. Será que amar sem condições, sem medida é realmente a melhor forma de demonstrar que amamos alguém? Será que faz bem?

Você que navega nas páginas do ParPerfeito, certamente está buscando um namorado, um amor para a vida toda, não é mesmo? E a grande maioria das pessoas busca um amor para a vida toda, alguém com quem compartilhar os bons momentos, alguém em que se possa confiar, viver grandes sonhos, sorrir, rir, amar, beijar e ter muito amor para dar e receber. E isso é muito legal!

Agora, amor incondicional? Bora lá! Incondicional significa que não há condições, não há limites. Ou seja, você estaria ao lado dessa pessoa, ou ela estaria ao seu, custe o que custar, aconteça o que acontecer. Epa! Será que é isso mesmo que você está procurando? Até porque seria estranho você querer amor incondicional e não oferecer amor incondicional, certo?

amor incondional

Legenda: Eu o amo, mas ele talvez não me ame. / Créditos: Gfycat.

Será que você não está confundindo querer ser você mesma em um relacionamento com amor incondicional?

Ou seja, poder viver suas maiores fantasias, seus maiores sonhos, suas maiores loucuras sem medo algum? Existe uma diferença entre ser você mesma em um relacionamento e amar sem condições. Afinal de contas, é possível realizar seus sonhos, fantasias e loucuras modificando pequenas condições, caso essa seja a questão, não é mesmo?

Você pode amar seu homem, e ser amada por ele, aceitando certas coisas que você não gosta. Afinal, é disso que se trata o amor, não? De ver beleza até nas imperfeições, de aceitar certas coisas que você não gosta, e ainda assim, entende as razões dele para agir de tal forma, entre tantas outras coisas. Isso é amar, amar sem julgar. E não amar sem medidas.

Não confunda amor sem julgamento com amor sem medidas, amor incondicional.

Que seu amor aceite suas loucuras, fantasias, aventuras sem ficar julgando. Isso é diferente de aceitar porque ama você sem se importar com o que você faça. E você também.

Todo bom relacionamento tem regras e quanto mais explícitas são essas regras para o casal, melhor o relacionamento funciona. Afinal de contas, você e ele sabem onde aperta o sapato de cada um, onde dói, onde machuca e onde está aquela ferida que é melhor não tocar em alguns momentos.

Então, antes de pedir um amor incondicional, aproveite para viver as maravilhas que existem no amor condicional, sem julgamento, e que pode fazer maravilhas em sua vida. Aceite quem está com você, seja fiel, seja leal, permita-se viver a condição de amar sem julgamentos.

“Márcio, eu quero um amor incondicional. Não tenho solução?”

Claro que você tem, Chiquita! Se ainda assim, você quer amar incondicionalmente sim ou sim, então, ame aquela pessoa que você encontra todos os dias quando vai escovar os dentes ou quando vai trocar de roupa, ou quando vai se maquiar, ou quando vai pentear o cabelo, por exemplo. Sim, Chiquita, essa mesma. Ame-se incondicionalmente. Só quem se ama incondicionalmente é capaz de amar sem julgamentos.

Bora ser feliz!

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta