Uma amizade verdadeira nos completa tanto quanto um amor!

Uma amizade verdadeira nos completa tanto quanto um amor!
09.11.2017 Pedro Azevedo
amizade verdadeira

O amor é o maior e mais complexo sentimento que existe e é impossível defini-lo.

E nem sempre o amor é algo romântico, ele pode ser familiar, maternal, material, próprio e fraternal. O amor fraternal é um sentimento muito forte de carinho e afeição que geralmente é associado a amizade e irmandade. Em nossas vidas há pessoas que nos marcam de maneira muito forte, e na maior parte das vezes essas pessoas não tem qualquer envolvimento romântico com a gente.

Nós temos a necessidade de ter alguém ao nosso lado, de construir memórias, risadas e compartilhar momentos especiais. Se abrir ou jogar conversa fora, passear e ter uma relação divertida, íntima e forte mostram que você tem em suas mãos uma amizade muito grande e especial.

amizade verdadeira

Créditos: Giphy e Trilogia Senhor dos Anéis (filme).

A amizade verdadeira é uma força da natureza.

É uma conexão verdadeira e sincera e que muitas vezes é inquebrável e pode durar para sempre. Pessoas são diferentes e quando encontram alguém que em que podem confiar, se abrir e se divertir tudo muda. O verdadeiro amigo é capaz de ser sua família e te completar tanto quanto um amor. Ter um amigo é algo essencial para vivermos uma vida completa, e mais do que isso, ser amigo de alguém é uma experiência saudável e transformadora.

Amizade verdadeira é uma relação afetiva que não tem nada a ver com romance ou com laços familiares. São apenas pessoas que se completam e gostam de estar na companhia do outro. Ser amigo é aceitar uma pessoa, abraça-la e estar com ela nos bons e nos maus momentos, sabendo apoiar e advertir na medida certa.

amizade verdadeira

Créditos: Giphy e Stranger Things (série de TV).

Às vezes nós ficamos tão cegos em busca de um amor que não vivemos e nem valorizamos as pessoas que estão perto de nós. As que se alegram quando nós estamos alegres e se entristecem quando nós estamos tristes. Há amizades que valem todo o esforço do mundo e nessas amizades, o companheirismo, o respeito e a combinação das personalidades transformam a relação entre duas pessoas em uma coisa de outro mundo.

Se você tem uma amizade verdadeira, lembre-se de tudo que vocês passaram e saiba que esse sentimento é tão poderoso quanto um amor romântico e pode te completar de uma forma muito inesperada. Amizade também é sinônimo de amor e deve ser cultivada da melhor forma possível afinal, um amigo de verdade vale mais do que um tesouro e pode ser para a vida toda!

Pedro Azevedo
Jornalista em formação, blogueiro e estagiário do Match Group LatAm. Apaixonado, elétrico e um leitor compulsivo.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*