Antes de amor, ele é amigo!

Antes de amor, ele é amigo!
22.10.2017 Bárbara Alessandra
amores amigos

Ele me entende quando as coisas saem do controle e consegue me acalmar quando eu estou completamente um caos. Ele me ajuda quando o caminho parece demasiado longo e difícil, sei que se eu cair, ele estará lá para me ajudar a levantar. Ele me ouve quando preciso desabafar e também me doa seu ombro quando preciso chorar. Ele me envolve num abraço protetor quando o mundo parece me desorientar. Ele sabe as palavras que me animam e consegue fazê-lo sem parecer forçado.

Ele é meu amigo, e também o meu amor.

amores amigos

Créditos: Giphy e Star Wars – O Despertar da Força (filme).

Ele está comigo nos momentos ruins, onde somente a presença dele, embora silenciosa, é capaz de trazer paz ao tormento. Ele me faz rir com piadas que, mesmo repetidas, nunca perdem a graça. Ele me conhece da cabeça aos pés e magicamente sabe me ler. É como se ele tivesse o meu manual.

Nunca me sinto triste ou esquecida quando estou com ele. O seu amor desperta em meu interior sensações que jamais conseguirei descrever. Sei que isso é amor, um amor que brotou de uma amizade.

Amigos são aquelas pessoas capazes de conhecer nossa alma e desvendar nossos mistérios num piscar de olhos. São aqueles que percebem que não estamos bem sem que falemos. Amigos são pessoas que mantém com nós uma conexão ainda não decifrada nesse mundo. Mantém um respeito imenso e uma empatia admirável. Assim é ele.

Meus defeitos não o assustam e meus medos se tornam compreensíveis. Ele me orienta e mesmo que eu não siga seus conselhos algumas vezes, ele é paciente e não me julga por meus erros.

Antes de ter um amor, tenha um amigo.

Créditos: Giphy e The Hills (série de TV).

Alguns amores acontecem como chuva de verão, enquanto as amizades suportam estações. Não que alguns amores deixarão de ser amores para seguirem o curso como amizade – na verdade, acho isso pouco provável. Mas amizades que se transformam em amores tendem a durar mais. Amores que são compostos somente pelo amor, resistem menos às turbulências do que amizades. E se juntarmos toda a força que os dois carregam, temos então uma relação quase indestrutível.

Eu posso rir até doer a barriga e chorar até cair no sono, ele não se cansa de estar ali comigo. Ele nem parece se chatear. Podemos conversar sobre nossas mágoas e trocar segredos sem que isso nos afete. Sinto como se eu tivesse muito mais chances de ser feliz ao lado dele do que de qualquer outra pessoa -além de mim.

Amigos amores nos elevam.

Sou grata por sua companhia e sinceridade. Por todas as coisas boas que sua companhia me proporciona.

Antes de amor, ele é amigo. Porque ser amigo é fugir da compreensão humana. É amar com intensidade. É respeitar sem limites. É entender as palavras não ditas. É tocar a alma com o olhar. É jogar em um jogo onde não há perdedor, apenas aprendizes.

Amores amigos são nossa melhor descoberta no universo dos sentimentos. E sentir é nossa melhor maneira de celebrar o amor.

Bárbara Alessandra
Babí, 1998, capricorniana e paulista. Amante das palavras, escreve com a alma, porque capricornianos não tem coração

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*