É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?
21.11.2017 Pedro Azevedo
amar duas pessoas

Os sentimentos e o coração das pessoas são uma coisa bem louca. Nós nunca vamos ter a mesma percepção sobre duas pessoas diferentes. Conseguimos ser uma verdadeira confusão de sentimentos e de uma hora pra outra podemos nos encontrar entre dois amores, o que é uma situação bastante complicada.

Mas será que é possível amar duas pessoas?

amar duas pessoas

Tradução: Uma mulher não pode amar dois homens? Um homem não pode amar duas mulheres? / Créditos: Giphy e Masterpiece (série de TV).

Pessoas são diferentes e cada uma que nós conhecemos nos passa uma impressão única. Sentimentos são diferentes e não é possível sentir a mesma coisa por duas pessoas diferentes. Perceba que estamos falando de sentimento e não de você estar com duas pessoas ao mesmo tempo.

Ninguém manda no coração e é possível sim amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas um sentimento será totalmente diferente do outro. Serão amores diferentes, de níveis diferentes executados de formas diferentes. Nosso coração e nossa mente tem espaço para diferentes tipos de sentimento por diferentes pessoas então é tão absurdo assim achar que amar duas pessoas é impossível?

Agora que falamos de sentimento vamos falar sobre a questão prática da coisa. Se você ama duas pessoas você precisa levar em conta exatamente a intensidade dos seus sentimentos e o tipo de relação que você tem com ambas. Se você já está com uma e é amiga da outra, precisa ter cuidado. Se você é amiga de ambas partes também.

O que é muito importante é que você tome a decisão imprescindível de escolher apenas uma dessas pessoas.

amar duas pessoas

Créditos: Giphy e Skins (série de TV).

Por quê? Por que se você ficar com as duas sem elas saberem é a maior prova de que você não ama nenhuma delas. Amor é um sentimento puro que não envolve traição, nem segredos que podem machucar todas as partes e acabar em tragédia.

Amar duas pessoas é possível, e se esse for o seu caso você também precisa pensar na sua integridade emocional e relacional. Traição é errado, independente do sentimento e se você tem tem dúvidas sobre o que fazer, não faça nada. Pense, converse e veja a melhor solução para todos.

Amar é difícil, mas amar também é bastante simples. Se seu coração ama duas pessoas, você precisa não só aceitar isso, como perceber as diferenças desse amor para tomar uma decisão. Nem sempre é isso que nós queremos, mas a vida é uma caixa de surpresas e de uma hora pra outra tudo pode mudar.

Pedro Azevedo
Jornalista em formação, blogueiro e estagiário do Match Group LatAm. Apaixonado, elétrico e um leitor compulsivo.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*