4 casais famosos que nos inspiram

4 casais famosos que nos inspiram
11.09.2017 Mariana Pepe
casais famosos

Em uma rápida busca na internet localizei as seguintes definições para a palavra AMOR:

Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias e até o sacrifício; dedicação extrema e carinhosa; sentimento profundo e caloroso de atração; apego; carinho; ternura; cuidado; zelo.

Como podemos perceber, o amor é descrito como algo inteiramente bom, genuíno, simples e incondicional. Esse sentimento é inexplicável e livre de qualquer preconceito, maldade e julgamentos. Quando amamos nos sentimos genuinamente ligados a outra pessoa e não medimos esforços para vê-la feliz. Para mim, o amor é o sentimento mais puro que existe já que, quando amamos tentamos fazer sempre o bem e tendemos a acreditar no melhor das pessoas e em nosso melhor, tudo isso sem esperar nada em troca. Amor é doação e liberdade.

Não confunda amor com paixão, porque são coisas diferentes!

A paixão é aquele sentimento avassalador que costumamos sentir no começo dos relacionamentos amorosos. Ela costuma alterar nosso comportamento, nos faz ter um excesso de entusiasmo e, muitas vezes, fantasiamos a pessoa perfeita. Mas paixão uma hora acaba e se transforma em um sentimento de calmaria, confiança, segurança e paz: o AMOR! Muitas pessoas não conseguem passar por essa transição e acabam desistindo quando não sentem mais o coração acelerado. Muita calma nessa hora!  Não desista do seu amado apenas porque a paixão avassaladora esfriou. Há coisas muito mais lindas vindo por aí, afinal, não há nada melhor do que amar e ser amado!

4 casais famosos e inspiradores

Por falar nisso, é sempre muito bonito quando vemos um casal feliz por aí. Isso nos dá esperanças e nos faz crer que o amor de verdade pode vencer qualquer adversidade. Para ilustrar um pouco esse sentimento, decidi trazer alguns casais bastante conhecidos para provar que todos podem encontrar um par perfeito.

  1. Príncipe William e Kate Middleton

    O casal que parece ter saído de um conto de fadas se conheceu no ano de 2001, ao entrar na prestigiada Universidade de Saint Andrews, na Escócia. Os dois cursavam História da Arte e logo se tornaram amigos. No ano seguinte, a amizade se transformou em um discreto romance que só veio a público no ano de 2003. Em 2010, o príncipe do Reino Unido e a plebeia mais uma vez provaram que contos de fada podem existir na vida real, e ficaram noivos após William presentear sua amada com a aliança de compromisso de sua mãe, a princesa Diana. Finalmente, em abril de 2011, o mundo parou para assistir ao casamento de Kate e William em uma cerimônia real realizada em Londres. Após a celebração, eles seguiram de carruagem até o Palácio de Buckingham, a residência real, onde foram oferecidos uma cerimônia de recepção e um almoço para cerca de 600 convidados. Atualmente, o duque e a duquesa de Cambridge são pais do príncipe George, de 4 anos, e da princesa Charlotte, de 2 anos. Além disso, Kate e William estão muito felizes esperando o terceiro herdeiro. É ou não é uma história de sonhos?

  2. Taís Araújo e Lázaro Ramos

    casais, lázaro e taís

    Me arrisco a dizer que esse é um dos casais brasileiros mais poderosos de todos os tempos. Os dois estão sempre envolvidos com causas sociais e fazem milhares de brasileiros se sentirem representados na luta por um país mais justo e sem preconceitos. Taís e Lázaro se conheceram em 2004 quando ele começou a frequentar os bastidores da novela Da Cor do Pecado apenas para ver Taís, uma das protagonistas. Eles trocaram buquês de flores como forma de paquera, mas acabou não dando muito certo, pois Taís descobriu que Lázaro enviou o buquê que ganhou dela para outra mulher. Após o desentendimento, eles começaram a namorar e em novembro de 2005 se casaram. Há 13 anos juntos e felizes, Taís e Lázaro são papais de duas crianças lindas: João Vicente, de 6 anos, e Maria Antônia, de 2 anos.

  3. Neil Patrick Harris e David Burtka

    casais, neil patrick harris e david burka

    Créditos: JEWEL SAMAD/AFP/Getty Images

    O casal contracenou junto na série How I Met Your Mother, onde surgiram especulações de que poderiam estar juntos. No ano de 2007, eles compareceram ao Emmy Awards como um casal publicamente reconhecido pela primeira vez e em 2010 os dois anunciaram que estavam esperando gêmeos através de uma barriga de aluguel. Um ano depois, Neil e David festejaram a legalização do casamento gay em Nova York e afirmaram que já estavam noivos há 5 anos. Finalmente, em 2014, os dois se casaram em uma cerimônia na Itália após 10 anos de união. O lindo casal é pai de Harper e Gideon, de 6 anos, e fazem sucesso com as fotos em família na internet.

  4. Tarcísio Meira e Glória Menezes

    casais, glória menezes e tarcísio meira

    Esse belíssimo casal é a prova de que o amor pode perdurar firme e forte durante toda a vida. Eles se conheceram durante as gravações de uma radionovela, em 1961, e ficaram amigos. Um ano mais tarde, Glória lançou o filme O Pagador de Promessas e Tarcísio, que já estava muito apaixonado, enviou a ela uma carta com flores. Logo os dois começaram a namorar e mais tarde se casaram. Em entrevista, Glória afirmou que a única coisa que os faz viver esse tempo inteiro juntos é o amor. Ela também disse que ainda há muito romance entre os dois. Os atores estão vivendo felizes um casamento duradouro há quase 54 anos e são pais do também ator Tarcísio Filho. Essa é aquela velha história do “felizes para sempre”.

Lembre-se que o amor não leva em conta etnia, cor, sexo, classe social. Ele simplesmente existe e não tem qualquer preconceito ou amarras.

O amor é puro, livre, gratuito, verdadeiro e perfeito em todas as suas nuances!

Ame e se deixe amar!

*O GIF foi tirado do site Giphy e as fotos do Google.
Créditos da foto da capa: Matt Dunham/AP

Mariana Pepe
Estudante de Jornalismo e estagiária de atendimento do Match Group Latam. Apaixonada por Harry Potter, livros de fantasia, História e viagens.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*